Brasil Novo Notícias: Traficante preso em Porto de Moz já está em Altamira.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Traficante preso em Porto de Moz já está em Altamira.



Foto: Felype Adms.

Foi transferido hoje (19) para Altamira, o homem acusado de tráfico, Ricardo Pereira da Rocha, ele foi preso na cidade de Porto de Moz à 340km de Altamira no baixo xingu, Ricardo teve a prisão decretada pela justiça da comarca da cidade, a policia civil cumpriu o pedido de transferencia do traficante para o presídio de Altamira na manhã desta sexta-feira. A droga também foi encaminhada para Altamira, o material deve ser incinerado.
Ricardo chegou em Altamira por volta das 9 horas da manhã, ele não quis falar gravar entrevista, nem falar nada em sua defesa, apensa disse fora das lentes que a prisão em flagrante já havia acontecido por tanto não restava mais o que falar. Segundo o Delegado Eduardo Paisani que preside o caso, a Droga ainda seguiria outras rotas até chegar ao seu destino final.
ENTENDA O CASO
Após mais de um mês de investigações, a equipe policial prendeu em flagrante, no interior de uma embarcação, Ricardo Pereira da Rocha, com quem foram apreendidos 4,3 quilos de "pedras de crack", droga derivada da cocaína. Denominada de "Operação Quadrado", a ação policial foi deslanchada após a confirmação de que o acusado estava fazendo o transporte da droga na região.

Segundo o delegado Eduardo Paisani, titular da Delegacia de Porto de Moz, uma guarnição da Polícia Militar, do Destacamento de Porto de Moz, passou a acompanhar a movimentação do acusado, pois os policiais verificaram que ele fazia constantes viagens para as cidades de Tabatinga e Manaus, no Amazonas; Gurupá, no Pará, e Santana, no Amapá. Ainda, conforme o policial, o esquema de tráfico de drogas tinha como início de rota a cidade de Altamira com destino à Santana (AP).
Os 4,3 quilos de “pedra de crack” foram encontrados dentro de duas caixas de papel divididos em quatro tabletes. Ainda, de acordo com o delegado Eduardo Paisani, a operação contou com a participação de policiais militares - soldados PM Alex Lobato e Ivanilson, e cabo PM Pantoja -, do investigador Santana e do escrivão Alves, de Porto de Moz. O delegado ressaltou que as investigações continuarão. "Vamos apurar a participação de outras pessoas no esquema", garante. Ainda, segundo o delegado, Ricardo da Rocha faz parte de uma organização bem estruturada com ramificações nos Estados do Amapá, Manaus e Pará, além de possuir ligação direta com traficantes de drogas peruanos.
Por: Felype Adms (com informações da Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário