Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: O SHOW DE REVEILLON QUE NÃO ACONTECEU

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

BRASIL NOVO: O SHOW DE REVEILLON QUE NÃO ACONTECEU




O réveillon de Brasil Novo foi marcado pela revolta de alguns funcionários da prefeitura do município que fizeram uma quebradeira na noite desta segunda-feira (31) durante a festa que comemoraria a vira de 2012. Os manifestantes quebraram o micro-ônibus que transportava a Banda Forró Boys que faria o show da virada no município, o portão de entrada e cortaram a energia do palco. 

Vidros do micro-ônibus estilhaçados pelos manifestantes
O descontentamento dos funcionários com a falta de pagamento do salário de dezembro e do décimo terceiro, vem causando uma série de manifestações na cidade desde sábado (28) quando os revoltosos fecharam a BR-320, Rodovia Transamazônica por pelo menos quatro horas voltando a fechar novamente no domingo (29) sendo liberada novamente depois de negociações feitas com o gestor municipal que deu a garantia de pagamento dos valores. Ainda na segunda-feira funcionários foram até a residência do Sr. Giovane Lunelli, secretário de administração e finanças do município com o propósito de obter uma resposta com relação aos pagamentos já que somente os servidores concursados haviam recebido seus pagamentos e lá foram informados que os valores já havia estavam em depósito, mas estes ainda não haviam caídos em suas contas o que deveria está sendo regularizado até a quarta-feira (02).

Mesmo com a resposta dada pelo Secretário, uma pequena parte dos funcionários, que já haviam anunciado a ação, resolveu embargar a festa de réveillon onde aconteceria o Show da Banda Forró Boys. Segundo informações de pessoas que trabalhavam na festa, a Srª Sandra Hubner, Secretária de Esporte, Cultura e Turismo, foi proibida de comparecer no local da festa pelos manifestantes – “eles mandaram avisar para a Sandra que se viesse para a festa eles iriam colocar fogo em tudo...” – disse uma funcionária da festa.

Os músicos e os vocalistas da Banda ficaram impedidos de sair do local devido à falta de segurança – “ o problema não é da falta de segurança, não é do pessoal que ficou nervoso com a situação, não é da Van, não é da prefeitura. O problema é da falta de responsabilidade do pessoal que organizou o evento” – comentou Roger, vocalista da banda, em entrevista concedida ao blog Brasil Novo Notícias.Com.

Os ânimos só foram acalmados com a chegada da ROTAN, Ronda Tático da Polícia Militar de Altamira que usou bombas de efeito moral e balas de borracha para espessar a multidão e seguiu em escolta a Banda que tinha um show marcado para fazer em Altamira. Da festa de réveillon de Brasil Novo, só ficou as marcas da violência e o sentimento de tristeza por parte das pessoas que compraram seus ingressos com um único objetivo: SE DIVERTIR.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário