Brasil Novo Notícias: Documentos são apreendidos com ex-prefeito

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Documentos são apreendidos com ex-prefeito

Uma ação cautelar protocolada na Justiça pelo Ministério Público do Estado (MPE) resultou na apreensão de documentos na residência do ex-prefeito de Xinguara, José Davi Passos (PT). Os documentos teriam sido retirados do prédio da prefeitura no final da administração do exgestor. As pastas foram apreendidas na casa de José Davi na tarde de sexta-feira, 11, sendo que todo o material foi transportado para uma sala que fica localizada nos altos do prédio onde funciona a Caixa Econômica Federal.

A reportagem de O LIBERAL não conseguiu obter mais informações sobre o caso porque o processo está tramitando em segredo de Justiça. A denúncia partiu da procuradoria jurídica do município de Xinguara, sendo que tão logo foi comunicado, o promotor ingressou na Justiça com a medida cautelar para reaver os documentos. A documentação foi transportada em cinco caminhonetes sob a fiscalização de oficiais de Justiça, advogados da prefeitura e diversas testemunhas.

Uma fonte que preferiu não se identificar disse a O LIBERAL que também houve apreensão de documentos na residência do pai da ex-secretária municipal de Saúde, Rosinete Passos, esposa do ex-prefeito. Todos os documentos, dentre os quais, a prestação de contas da gestão pública passada, estão lacrados e permanecerão à disposição da Justiça.

O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário