Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BRASIL NOVO FAZ VISITAS ÀS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PROJETO DE PISCICULTURA NO MUNICÍPIO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BRASIL NOVO FAZ VISITAS ÀS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PROJETO DE PISCICULTURA NO MUNICÍPIO




Fernando Rocca e o Sr. Codó - Beneficiário da Vicinal 23
O Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Rocca e sua equipe, juntamente com o vice-prefeito Júnior Lorenzoni e o Secretário de Meio Ambiente do município de Brasil Novo, estiveram durante os últimos dias, visitando as famílias atendidas pelo projeto de piscicultura financiado pela Norte Energia em parceria com a Prefeitura. O projeto atende 62 famílias de agricultores familiares de diversas vicinais e a Casa Familiar Rural.

Propriedade de Dona Edileuza na Vicinal 23
O objetivo da visita era observar a atual situação em que se encontra os tanques e o andamento do cumprimento desta primeira etapa do projeto. Segundo Fernando Rocca alguns tanques tiveram problemas na construção por apresentar afloração de rocha, outros, como no caso da propriedade do Sr. Adãozinho na vicinal 12 louca, ocorreu um leve processo de assoreamento  mas algo que não prejudicou a conclusão da primeira etapa do projeto que era de construir os 62 tanques.

Tanques que apresentaram afloramento de rocha
A segunda parte do projeto é a entrega dos alevinos (filhotes de peixe),para a soltura nos tanques e o fornecimento da ração para a alimentação dos peixes. Para isso, a empresa que venceu a licitação ainda deverá enviar um(a) técnico(a) para avaliação das condições dos tanques e posteriormente os itens deverão ser entregues aos beneficiários do projeto.

Propriedade do Sr Tarcízio Venturin - pronto 
para receber os  peixes
“Temos a certeza de que estamos começando bem nossos trabalhos, esse foi apenas o primeiro passo para conhecermos as áreas atendidas e termos esse contato com as famílias inseridas no projeto para então traçarmos metas que possam atender a todos dentro daquilo que lhe é necessário”- disse o secretário
Fernando Rocca foi chamado à compor o Governo Compromisso com o Povo assumindo a Secretário de Agricultura, por reunir conhecimentos e pela capacidade de gerência. Fernando Rocca, que já havia estado à frente desta secretaria, foi premiado em 2010 como Secretário de Agricultura mais atuante da região da Transamazônica e Xingu.

Por: Valdemídio Silva com informações da Secretaria de Comunicação da  PMBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário