Brasil Novo Notícias: A Polícia Civil do Pará investiga a morte de um trabalhador rural no assentamento PDS Esperança, localizado a 60km do município de Anapu.

quinta-feira, 28 de março de 2013

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de um trabalhador rural no assentamento PDS Esperança, localizado a 60km do município de Anapu.

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de um trabalhador rural no assentamento PDS Esperança, localizado a 60km do município de Anapu, sudoeste do estado. De acordo com os policiais, Enival Soares Matias foi morto por volta de 13h desta quarta-feira (27).
A vítima estava assentada há seis anos na área. O crime aconteceu enquanto ele andava de moto pela estrada principal do PDS, quando teria sido abordado por dois homens, também em uma motocicleta, que atiraram contra o agricultor. Uma jovem teria testemunhado o crime, e deve ser ouvida pela polícia ainda nesta quinta-feira (28).
Segundo o delegado Melquiesedeque Ribeiro, a vítima já havia sido alvo de violência na região. "A casa dele foi queimada aproximadamente um ano atrás, e ele também foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele era muito temeroso com esses assaltantes", disse o delegado.
Segundo informações da polícia, o corpo da vítima foi levado para o IML de Altamira. Ainda não se sabe se o crime ocorreu por conta de disputas de terras, comuns na região: em 2005, a missionária Dorothy Stang foi assassinada no mesmo assentamento por defender a permanência de trabalhadores rurais em terras que eram disputadas por fazendeiros e madeireiros do sudoeste do Pará.
G 1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário