Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO E O MEIO AMBIENTE: EQUIPE DA SEMA RECEBE TREINAMENTO PARA ELABORAÇÃO DO CAR.

terça-feira, 12 de março de 2013

BRASIL NOVO E O MEIO AMBIENTE: EQUIPE DA SEMA RECEBE TREINAMENTO PARA ELABORAÇÃO DO CAR.

O Engenheiro Agrônomo, Jairo Sousa Neves, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Brasil Novo, esteve durante os dias 11 e 12 de março, realizando um treinamento com a equipe de servidores da SEMA  para facilitar os trabalhos de regularização do  Cadastro Ambiental Rural (CAR) no município. A contratação de um quadro de funcionários capacitados ao atendimento aos agricultores pela SEMA é um dos compromissos do Governo Compromisso Com o Povo na Administração de Marina Sperotto e Júnior Lorenzoni.

Para Sinobaldo Ribas, Sec. De Meio Ambiente, com esse treinamento a equipe técnica da SEMA estará preparada para prestar um serviço de qualidade aos agricultores do município: “O Cadastro Ambiental Rural será como a carteira de identidade da propriedade rural. Sem ele, o produtor estará impedido de comercializar sua produção” disse o Secretário.

Saiba porque o CAR é fundamental para o produtor rural:
·         É pré-requisito para obtenção de licenciamentos e autorizações ambientais para quaisquer atividades econômicas, agropecuárias ou florestais.
·         É o compromisso do produtor com o cumprimento de suas obrigações ambientais.
·         É uma forma de responder às pressões da sociedade e do mercado consumidor, que cobram, de forma cada vez mais contundente, o respeito ao meio ambiente na produção rural.


Os dados do CAR serão disponibilizados na internet, com acesso público, e servirão para a elaboração dos Programas de Regularização Ambiental (PRAs). O cadastro terá a finalidade de integrar as informações ambientais de todas as propriedades e posses rurais. O principal objetivo da SEMA é tirar o município do embargo ambiental.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN



Nenhum comentário:

Postar um comentário