Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO AGORA PODEM CONTAR COM ATENDIMENTO VETERINÁRIA PELA SEMAGRI.

quarta-feira, 13 de março de 2013

BRASIL NOVO: PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO AGORA PODEM CONTAR COM ATENDIMENTO VETERINÁRIA PELA SEMAGRI.

Dr.ª Gabriela Rezende, Sec. de Agr. Fernando Rocca
e o Tec. Agr. Marcelo Neves
Com o objetivo de atender a demanda atualmente existente no Município Brasil Novo, oeste do Pará, o Governo Compromisso Com o Povo através da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como Secretário o Sr. Fernando Rocca, contratou a Médica Veterinária Dr.ª Gabriela Rezende da Costa, belenense formada em 2010 pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Dr.ª Gabriela Rezende terá a missão de acompanhar ações voltadas para ao melhoramento  da produção no setor pecuário do Município, que inclui medidas preventivas para da sanidade dos animais e o melhoramento genético de diversas espécies, sobretudo de bovinos através de ações que serão essenciais para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, tendo em vista os trabalhos e investimentos que estão sendo realizados neste setor, com destaque ao beneficiamento do leite e seus derivados que encontra-se em fase de adequação.
Mesmo há poucos dias de sua contratação, a Veterinária já desenvolveu algumas atividades que objetivam o melhoramento da produção bem como a adequação dos produtores do município  como no caso da implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A Dr.ª Gabriela Rezende também fez visitas às propriedades rurais, à laticínios e Frigorífico instalado no município.
Dr.ª Gabriela Rezende
O Secretário de Agricultura, Fernando Rocca, espera que com a contratação da médica veterinária, os produtores possam ter mais retorno em suas atividades: “Acredito que agora nós possamos atender os produtores do nosso município com a garantia de que os benefícios virão. Para isso contratamos a Dr.ª Gabriela que é uma Professional muito competente e tem demonstrado um empenho muito grande no desenvolvimento de suas atividades. Buscamos alternativas para que nossas ações sejam transformadoras e que possam ser adotadas pelos produtores rurais como meio de desenvolvimento econômico em seus estabelecimentos rurais” – disse o secretário.

desenvolvimento da agricultura e pecuária é parte da proposta de governo da Prefeita Marina Sperotto e Júnior Lorenzoni que não tem medido esforços na busca por políticas públicas que atenda aos anseios dos munícipes mostrando o verdadeiro Compromisso Com o Povo.

Por: Valdemídio Silva
Foto e informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário