Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA PALESTRA EM PARCERIA COM O SEBRAE

domingo, 10 de março de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA PALESTRA EM PARCERIA COM O SEBRAE



Aconteceu na manhã  de quinta-feira dia (07) no auditório da Prefeitura Municipal de Brasil Novo, oeste do Pará, uma rodada de palestras com os veterinários da ADEPARÁ  da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI ) e da Zootecnista e Consultora do SEBRAE-PA Lucélia Araújo.

As palestra fazem parte do trabalho de acompanhamento que o SEBRAE-PA vem realizando com estes produtores na tentativa de melhorar a produção do leite e dos seus derivados e são importante para que os produtores possam organizar sua produção e busque alternativas para a legalização da mesma. Nos últimos 15 dias 25 produtores receberam a visita da Consultora Lucélia Araújo que levou até estes produtores o incentivos às boas páticas da ordenha dando ênfase às medidas profiláticas que para evitar o surgimento de doenças como a mastite  mamite, brucelose e tuberculose e também discutindo sobre as normas que regem a higiene da produção do leite e seus derivados e sobre o Serviço de Inspeção Municipal – (SIM) em especial a normativa 51, para fazer com que os produtores se enquadre nessas boas práticas de ordenha bem como na prevenção dessas doenças.

 Fernando Rocca (SEMAGRI), Lucélia Araújo Consultora do SEBRAE
e o prefeito em exercício Júnior Lorenzoni.
Durante uma das palestras, um dos produtores contestou o palestrante alegando que a região é muito vigiada pelos órgãos de fiscalização, o que para ele tem, de  certo modo, atrapalhado o desenvolvimento da produção o que foi rebatido por Marcelo Neves, Técnico Agropecuário e servidor da SEMAGRI mostrando ao produtor a importância da organização da produção: “O nosso intuito aqui é regularizar a produção de leite e do queijo. Então aquele que se adequar vai sair na frente n  mercado e quando a gente pula uma fase dessa a consequência virá lá na produção. Então nos estamos cuidando do início da cadeia produtiva de vocês. A legislação é o ponto principal, mas a prática desenvolvida na propriedade é o seguimento. O  que estamos querendo passar pra vocês é que vocês estão regularizando as suas produções” – comentou Marcelo Neves.

O Secretário da SEMAGRI, Sr. Fernando Rocca agradeceu a parceria do SEBRAE na busca pela qualidade da produção no município: “Essa parceria com o SEBRAE é muito importante para o município e deve ser uma constante em todos os setores da assistência técnica do município para que alcancemos o nosso objetivo que é a qualidade e a legalidade da produção” – afirmou o secretário.

O vice-prefeito Júnior Lorenzoni, prefeito em exercício na ocasião, também participou da rodada de palestras e demonstrou o interesse do Governo Compromisso Com o Povo em trabalhar em busca da adequação das propriedades rurais do município às leis de produção: “Estamos à disposição de todos vocês para juntos desenvolvermos políticas públicas que venham de fato atender aos anseios da população deste município. Pode ter certeza que o governo municipal não medirá esforços para que esta adequação aconteça e todos possam produzir bem e comercializar sua produção sem nenhum entrave.” – falou Júnior Lorenzoni.

Por: Valdemídio Silva com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN.
Foto: ASCOM/PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário