Brasil Novo Notícias: Desarticulado esquema de tráfico de entorpecentes em Altamira

terça-feira, 5 de março de 2013

Desarticulado esquema de tráfico de entorpecentes em Altamira


Uma operação policial comandada pelo delegado Paulo Mavignier, da Superintendência Regional do Xingu, resultou, nos últimos dias, nas prisões em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas e na desarticulação de um esquema para venda de entorpecentes na cidade de Altamira, sudoeste do Pará. Os acusados são os irmãos Adriano e Adriana dos Santos, e Wanderson Gomes do Carmo, de apelido “Rodado”.
Com eles, uma adolescente foi apreendida. A operação foi resultado de duas semanas de investigação em que a equipe de policiais civis fez um monitoramento sobre as atividades criminosas realizadas pelos acusados. No momento das prisões, foram encontradas 80 “trouxas” de pedras de crack prontas para venda. Foram apreendidas ainda televisões tipo LED, telefones celulares de última geração, além de joias.
Além do delegado Paulo Mavignier, participaram da operação os investigadores Mendes e  Luiz Lago; o escrivão Giovanni dos Santos Ribeiro, e a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), de Altamira, sob o comando do sargento PM Francinaldo Quaresma. O superintendente Regional do Xingu, delegado Cristiano Nascimento, reafirma o compromisso da Polícia Civil de atuar em conjunto com a Polícia Militar na repressão ao tráfico de drogas na região do Xingu. “O índice de apreensões de drogas de 2012, que representou mais que o triplo de 2011, vai aumentar ainda mais em 2013, devido às diversas investigações em curso e a intensificação da atuação dos policiais no combate ao tráfico de drogas, uma das nossas frentes prioritárias”, ressalta.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário