Brasil Novo Notícias: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO COMEMORA PÁSCOA COM AMIGO CHOCOLATE

quinta-feira, 28 de março de 2013

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO COMEMORA PÁSCOA COM AMIGO CHOCOLATE

EQUIPE DO CRAS E CONVIDADOS REUNIDOS
Para comemorar a Páscoa, a equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, se reuniu em uma brincadeira que já virou tradição nesta época entre companheiros de trabalho. Antes da troca dos presentes (chocolates), foi servido um almoço especial para os servidores(as) da unidade e alguns convidados. Depois em gestos de amizade, cada um foi chamando seu amigo e presenteado-o com a guloseima tradicional da páscoa.

UM DELICIOSO ALMOÇO FOI SERVIDO 
Para Jaqueline Montenegro, coordenadora  do CRAS, a brincadeira, além de trazer o espírito da páscoa é também uma maneira de socialização dos servidores – “Esse gesto de trocar chocolates no dia de hoje em comemoração à páscoa, nos enche de felicidade porquê a páscoa é renovação, renascimento e partilha. Para nós hoje, além de tudo isso, passa a ser um momento de nos socializarmos em nosso trabalho e mostrarmos o quanto um respeita o outro e isso é o verdadeiro espírito da Páscoa” – comentou a coordenadora.

VER. GRAÇA SANTOS E SUA FILHA GIDEÂNILA
Entre os convidados à participar da brincadeira, esteve a vereadora Graça Santos (PMDB) que foi a amiga chocolate da própria filha Gideânila, que é cood. de cursos do CRAS – “Não há amor maior que este! Não que esteja menosprezando o amor que sinto por todos vocês. É que o amor de mãe para filha e de filha para mãe não há como comparar e em um momento como este, rodeada de pessoas especiais, ser a amiga da minha filha me deixa mais feliz ainda” – argumentou a vereadora.

OS IDOSOS COMPARECERAM AO EVENTO
Quem também entrou no ritmo da páscoa foi o pessoal do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que teve a abertura feita pela ex-funcionária, agora voluntária, Marliete que falou dos significados da páscoa na vida dos cristãos – “ A páscoa é a ressurreição de Cristo e significa nascer de novo. É isso que devemos procurar em nosso dia-dia, a renovação espiritual” – disse ela.

HILDA DANTAS, DONA HELENA NERES
  VOLUNTÁRIA NO CCI MARLIETE
Par Hilda Dantas coordenadora do CCI o momento é de festejar a alegria da vida e do renascimento – “Esse momento é muito importante e devemos celebrar, principalmente por estarmos diante de um público que nos dá uma vontade imensa de viver que são os jovens da terceira idade. Então é preciso que celebremos a da vida e o renascimento de Jesus” – falou Hilda Dantas.

IDOSOS TROCANDO PRESENTES
Além da troca de ovos de páscoa entre os idosos, todos os funcionário e os convidados foram presenteados com o símbolo da páscoa.
O espírito pascal que comemorado nesta época do ano é algo que vem desde muito tempo e tem um significado muito forte na religião.

Vamos saber um pouco sobre essa data tão especial:

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. O início  desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém a origem mais remota está entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
IDOSOS PRESENTEIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
COM OVO DE PÁSCOA

Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade.  Passagem de Cristo – “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. Sua mais conhecida conotação religiosa se vincula aos três dias que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Para comemorar a Páscoa, os primeiros cristãos adotaram lendas e histórias da antiguidade, nas quais se usavam ovos e coelhos para significar a renovação da vida. O que é também pela ressurreição em demonstração de uma vida nova, o nascer de novo depois de ter sido morto e enterrado, como foi Jesus.



Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN



Nenhum comentário:

Postar um comentário