Brasil Novo Notícias: Polícia investiga morte de menino de nove anos no Pronto Socorro municipal de Santarém

terça-feira, 5 de março de 2013

Polícia investiga morte de menino de nove anos no Pronto Socorro municipal de Santarém



Novo PSM registra mais uma morteA Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas da morte de um menino de 9 anos, morador do bairro Aeroporto Velho, que aconteceu na manhã de ontem, em Santarém. Segundo testemunhas, o menino chegou ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) na noite de domingo (03) com marcas pelo corpo.

Após ser atendido por uma equipe médica na UTI do PSM, a criança morreu horas depois de dar entrada no Hospital. Há suspeita também de que o garoto tenha ingerido material tóxico (veneno de rato) e, que isso tenha sido a causa da morte.
Ainda pela parte da manhã, o pai do menino, um policial reformado da Polícia Militar, esteve no prédio do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC), para acompanhar a necropsia do filho. Bastante emocionado, o militar não quis falar com a imprensa.

Mediante a solicitação da autoridade policial, de acordo com a gerente do CPC, Stael Rejane, os peritos realizaram a necropsia, para elucidar a causa da morte do menino. Todos os exames complementares, segundo ela, foram realizados, para que de uma forma rápida o CPC possa elucidar a situação.
“Quando se trata de um menor de idade, o interesse é maior. E nós, como instituição, procuramos de uma forma célere diminuir o sofrimento da família”, destaca Stael, acrescentando que o CPC tem o prazo de 10 dias para concluir todos os exames periciais.
“Se forem solicitados alguns outros exames toxicológicos, o resultado pode demorar até 30 dias”, ressaltou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário