Brasil Novo Notícias: PREFEITA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO BARRACÃO DA APRUCAPEF JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA E A DEPUTADA ESTADUAL SIMONE MORGADO

sexta-feira, 22 de março de 2013

PREFEITA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO BARRACÃO DA APRUCAPEF JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA E A DEPUTADA ESTADUAL SIMONE MORGADO


Público prestigiando o evento
Foi inaugurada nesta quinta-feira (21), o barracão sede da Associação dos Produtores Urbanos e Rurais Carlos Pena Filho – APRUCAPEF que tem em sua composição produtores da Agrovila Carlos Pena Filho e das vicinais 10, 12, 20 e 75. A festa de inauguração da sede da Associação, que é localizada na agrovila do KM 40 Altamira/Brasil Novo, teve início às 10h:00min  e contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura Hildegardo Júnior, da Deputada Estadual Simone Morgado, da Prefeita de Brasil Novo Marina Sperotto acompanhada de seu Secretário de Agricultura Fernando Rocca e representantes da EMATER, CEPLAC, SAGRI e IDEFLOR.

O galpão deverá servir, não apenas como sede da associação, como também comportará uma câmara fria onde ficarão estocadas as poupas de frutas produzidas pelos associados. Segundo informou o Sr. Antonio José dos Santos Alomba (ALOMBA), presidente da APRUCAPEF, a câmara fria já está comprada e aguarda a chegada para a sua instalação.

Deputada Estadual Simone Morgada junto à autoridades
Em um discurso emocionado o Sr. João Preto, membro da coordenação da APRUCAPEF,  disse que o momento é muito importante para os produtores da Agrovila Carlos Pena Filho, tendo em vista as dificuldades que foram enfrentadas para alcançar os frutos que estão sendo colhidos agora. “Estamos muito felizes em poder inaugurar esta obra e ver que isso é fruto dos nossos esforços na busca por melhorias de vida e pela insistência de permanecermos em nossas propriedades”- disse João Preto. O Dr. Valmir Vasconcelos Uchôa Segundo representante da Emater, empresa parceira da APRUCAPEF, também se disse satisfeito com os resultados da parceria e anunciou que outros projetos já estão em andamento pensando sempre na melhoria da qualidade da produção a na permanência dos agricultores e agricultoras no campo – “Vamos trazer uma tenóloga em alimentos para ministrar cursos em parceria com o SEBRAE, para que além da polpa, possamos agregar valores à essa produção fazendo a transformação dessa polpa em produto já industrializado. Estamos felizes, mas ainda tem muito a ser feito, e para isso precisamos estar presentes principalmente na parte de extensão rural” - afirmou ele.

Sec. de Agricultura de Medicilândia Juraci Dias, Sec. de Agricultura de Brasil Novo
Fernando Rocca, Vereador Sérgio Botelho PR/BN, 
Sec. Est. de Agricultura
Hildegardo Nunes, Prefeita Marina Sperotto PSB/BN, Dep.ª Est. Simone Morgado,
João Preto, e o Presidente da APRUCAPEF Alomba
Em sua primeira passagem pela região da transamazônica, a Deputada Estadual Simone Morgada – PMDB/PA, parabenizou a Prefeita Marina Esperotto pelos esforços em sua administração e desejou sucessos. Para a comunidade, a Deputada pediu que fosse feito um relatório onde conste todas as dificuldades para que sejam apresentadas ao governo do Estado para que o mesmo tome conhecimento e busque soluções para resolvê-los - “Meu compromisso é com políticos que têm responsabilidades com o povo e se estou aqui hoje é para defender este povo” – afirmou a deputada. O Secretário de Estado de Agricultura também parabenizou a Associação pelas iniciativas e colocou sua secretaria à disposição do município – “Eu já cansei de ajudar quem não quer trabalhar, por isso conte comigo para o que for preciso, pois vocês demonstraram que com parceria e dedicação ao trabalho podemos fazer a diferença” – afirmou Hildegardo Nunes.

Voluntários preparando o churrasco
A prefeita Marina Sperotto agradeceu ao convite da APRUCAPEF e a visita da Deputada, do Secretário e demais autoridades e falou da importância da união na busca por melhorias na produção do município – “É preciso que estejamos unidos, governo municipal, estadual, Federal e a sociedade para expormos nossas dificuldades e juntos trassarmos metas para solucionar os problemas” – apontou Marina Sperotto.

No final foi servido um delicioso churrasco aos convidados e à toda comunidade.


Por: Valdemídio Silva
Fonte e Fotos: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário