Brasil Novo Notícias: Tráfico de drogas leva 4 pessoas para a cadeia em Altamira.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Tráfico de drogas leva 4 pessoas para a cadeia em Altamira.




O crime de tráfico de drogas tem mais uma baixa em Altamira, Oeste do Pará, nesta terça-feira. Uma operação policial que prendeu 4 pessoas e apreendeu uma adolescente, foi planejada durante uma semana, policiais disfarçados e com informações precisas sobre uma boca de fumo, conseguiram flagrar o comércio de entorpecentes na Rua dos Operários na noite desta terça-feira, (26), na residência foram encontradas 46 petecas de material que é semelhante a Crack. Os residentes foram revistados, toda a casa foi vasculhada pelos policiais, mas foi embaixo do assoalho que a polícia encontrou mais droga escondida.

"É uma prática desses traficantes esconder o material embaixo das casas, mas a gente já vem preparado para procurar também nesses locais" Diz Francinaldo Quaresma, do GTO da polícia militar.

Menores que estavam na residência fazendo o transporte da droga para usurários foram apreendidos, segundo o delgado essa é uma nova prática entre os traficantes.

Televisores, material eletrônico, drogas, adolescentes e os acusados por tráfico foram encaminhados para a delegacia de policia civil na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Uma mulher que está no 6 mês de gestação também foi preso, segundo a polícia ela tem envolvimento com o tráfico. Diante das Câmeras, todos negaram as acusações, apenas Anderson Gomes confessou que vende droga.

"Eu sou usuário, essa droga ai é minha" Confessa Anderson Gomes (de camisa branca na foto).

Já Elielson Carlos Amorim e Adriana dos Santos disseram apenas que estavam próximos da residência e não sabem por que foram detidos, já a polícia não tem dúvidas, todos estão envolvidos no crime de tráfico.

"Nossa ação é planejada em todos os detalhes, o local foi por várias vezes avistado por nossos policiais, até que chegamos no momento exato em que a droga estava sendo vendida, por tanto os que estão aqui foram presos em flagrante por que tem envolvimento direto com o crime na cidade, e ali naquela área do Tufi" Explica o delegado de polícia civil Paulo Mavignier.

A adolescente foi liberada depois que familiares compareceram na delegacia, o material apreendido junto com a droga vão fazer parte da peça jurídica a ser movida contra os acusados, no total 67 petecas de droga foram apreendidas. A baixa para o crime é uma das ações conjuntas das polícias militar e civil. Agora outras linhas de investigação já foram abertas para chegar a outros fornecedores de drogas no município.

Por: Felype Adms e Arlito Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário