Brasil Novo Notícias: Xingu: Praias do Xingu estão tomadas pelo lixo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Xingu: Praias do Xingu estão tomadas pelo lixo


Entidades do Xingu estão preocupadas com a situação caótica em que se encontram algumas praias e balneários da região. No município de Porto de Moz, a "Praia da Chácara", o maior cartão postal do Xingu, está entregue ao lixo e ao abandono. Por toda a extensão da praia pode se ver latas de cerveja, garrafas plásticas e de vidro e até mesmo fraldas descartáveis, formando um imenso lixão. Em contato com a reportagem de O LIBERAL, a assessoria da prefeitura da cidade disse que a situação é preocupante, sendo que o poder público está preparando uma grande operação de limpeza na praia. A iniciativa deverá ocorrer nas primeiras semanas de março.
As entidades de Porto de Moz estão empenhadas na limpeza e conservação das praias da região, uma vez que o município está situado numa enseada à margem direita da foz do Xingu, com inúmeras praias e belezas naturais que atraem milhares de turistas durante o veraneio.
Esta semana, várias lideranças da sociedade civil organizada pretendem convocar a população do município para um mutirão de limpeza. "Não podemos permitir que a sujeira tome conta de nossas praias", disse Augusto Souza, morador de Porto de Moz, frisando que as entidades pretendem também iniciar uma ampla campanha de conscientização para evitar que as pessoas joguem lixo nas praias do Xingu. "O exemplo tem que começar pelos moradores, que frequentam as praias nos finais de semana. A responsabilidade pela conservação é de todos nós", encerrou Souza.
O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário