Brasil Novo Notícias: AGRICULTOR É ASSASSINADO EM ASSENTAMENTO DE ANAPU

terça-feira, 2 de abril de 2013

AGRICULTOR É ASSASSINADO EM ASSENTAMENTO DE ANAPU


ENIVAL SOARES MATIAS FOI MORTO NA QUARTA-FEIRA, 27.

POLÍCIA PROCURA SUSPEITOS NO PDS ESPERANÇA.

A Polícia Civil do Pará ouviu, na tarde desta quinta-feira (28), uma testemunha do assassinato do agricultor Enival Soares Matias, morto na tarde da última quarta em Anapu, sudoeste do estado. A testemunha seria uma adolescente de 12 anos, que estava na garupa da moto da vítima quando ele foi abordado por dois homens, também em uma motocicleta, que atiraram cinco vezes na cabeça do lavrador.

A morte ocorreu no PDS Esperança, mesmo lugar onde a missionária Dorothy Stang foi morta em fevereiro de 2005. Segundo informações do Incra, o crime não teria ligação com disputas de terra, já que a área do PDS estaria pacificada. Os policiais continuam procurando pelos suspeitos de terem matado o agricultor.

Entenda o caso: O corpo de Enival Soares foi liberado pelo IML de Altamira, e deve seguir para Anapu na noite desta quinta. Os peritos acreditam que a vítima foi morta com tiros de revólver, mas ainda não sabem afirmar o calibre da arma.

Enival Soares Matias foi morto por volta de 13h da quarta-feira (27), quando andava de moto na estrada principal do assentamento. Ele teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que atingiram o agricultor com cinco tiros na cabeça. A jovem que estava com Enival desmaiou, percebendo que o agricultor estava morto ao acordar.

Segundo o delegado Melquiesedeque Ribeiro, a vítima já havia sido alvo de violência na região. "A casa dele foi queimada aproximadamente um ano atrás, e ele também foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele era muito temeroso com esses assaltantes", disse o delegado.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário