Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: GOVERNO SE REUNI COM BENEFICIÁRIOS DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA E CRIA GRUPO DE FISCALIZAÇÃO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRASIL NOVO: GOVERNO SE REUNI COM BENEFICIÁRIOS DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA E CRIA GRUPO DE FISCALIZAÇÃO

Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (15) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social do município de Brasil Novo, oeste do Pará, reuniu os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida para discutir o andamento do Projeto nesta nova gestão.

Izaelma Lima
Durante a reunião, foram apresentados às famílias beneficiadas pelo projeto, a situação em que se encontra as negociações do projeto que recebeu a liberação por parte do governo federal em 12 de Abril de 2012. Um dos objetivos da reunião era de criar um grupo de fiscalização do projeto o que, segundo a Comunicadora Izaelma Lima da Rádio Popular FM, dá mais transparência no projeto – “A criação democrática deste grupo é muito importante para que a população tenha mais acesso à informação do projeto e dá mais transparência nos trabalhos” – afirmou Izaelma Lima que foi uma das escolhidas para compor o grupo de fiscalização do Projeto Minha Casa Minha Vida em Brasil Novo.

O grupo de fiscalização foi composto por 05 (cinco) pessoas, sendo quatro representantes dos beneficiárias e 01 (um) representante do governo e submetidos à apreciação do plenário sendo eleitos
Representantes dos usuários: Izaelma Lima da Silva; Queliane Dias Santana; Antônia Nilda Moreno e Ana Maria Paulino Macedo;
Representante do Governo: Otoniel Costa (Presidente).

Maria José Caetano Sec. da SEMUTS
O Governo Compromisso Como o Povo está pleiteando mais 180 casas populares para o município, sendo 120 pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e mais 60 pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-PA). Segundo a secretária de Trabalho e Promoção Social, Maria José Caetano, não será admitido que pessoas que não se enquadram no programa estejam tomando posse das casas populares – “Esse projeto é para as pessoas carentes e não iremos tolerar que pessoas usem de má fé para se tornar beneficiário do programa” – informou a secretária.


Otoniel Costa
Para Otoniel Costa, Coordenador de Divisão de Planejamento, Projeto e Captação de Recursos e eleito presidente da comissão de acompanhamento do projeto, a  construção das oitenta casa tem previsão de  início para o mês de junho o que ainda depende de alguma ajustes burocráticos – “Atualmente o que temos de concreto que já tem contrato com a Construtora IZANETO e a financiadora CHD, é a construção de 80 casas com a previsão de que seja iniciado o processo de construção ainda mês de junho deste ano, mas ainda depende de alguns processos legais o que a prefeita tem desempenhado esforço para ajustar as coisas para que possa começar o mais rápido possível a construção destas casas” – comentou Otoniel Costa.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário