Brasil Novo Notícias: BRASÍLIA: PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM COM DIRETORIA DA NORTE ENERGIA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRASÍLIA: PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM COM DIRETORIA DA NORTE ENERGIA



Prefeitos de 10 municípios da região Transamazônica e Xingu, se reuniram no dia 10 de abril com a diretoria da Norte Energia, na sede da empresa em Brasília –DF. Durante o encontro os administradores da Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da usina de Belo Monte, apresentaram aos prefeitos o andamento de projetos estabelecidos pelo licenciamento ambiental como condicionantes para a instalação da obra na região do Xingu. Os prefeitos também receberam informações atualizadas sobre o status das atividades nos municípios.
Esta é a primeira reunião que acontece entre a diretoria da Norte Energia e a maioria prefeitos da região transamazônica, já que eles assumiram o cargo a pouco mais de três meses.

Ao final do evento Domingos Juvenil, prefeito de Altamira e presidente do Consórcio Belo Monte, que é representando por 11 municípios da área de influencia da hidrelétrica, entregou uma pauta de reivindicações a diretoria da empresa.
Participaram da reunião: o presidente do Conselho de Administração da empresa, Valter Cardeal, o presidente da Norte Energia, Duilio Figueiredo, a diretora de Relações Institucionais, Clarice Coppetti, e o sub-chefe da Casa Civil, Johanee Eck.
Para Erivando Amaral, vice-presidente do Consórcio Belo Monte e prefeito de Vitória do Xingu, município que abriga mais de 90% das obras da usina, a reunião foi bastante positiva. "Este é o papel do gestor municipal, acompanhar de perto o que está sendo feito para a melhoria do nosso município, bem como da região transamazônica e Xingu", afirmou o vice-presidente do CBM.

Fotos e texto: Wilson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário