Brasil Novo Notícias: CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO REALIZA ANIVERSÁRIO COLETIVO

sábado, 6 de abril de 2013

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO REALIZA ANIVERSÁRIO COLETIVO



Aniversariantes homenageados 
O Centro de Convivência do Idoso do município de Brasil Novo, Oeste do estado do Pará, realizou nesta sexta-feira (05) o aniversário coletivo dos aniversariantes dos meses de janeiro a abril. O objetivo é oferecer aos Idosos uma oportunidade de festejar a vida através da celebração de seu aniversário.

O aniversário coletivoversariante é realizado a cada quatro meses, e desta vez comemorou o aniversário de 24 idosos e mais o aniversário da Secretária Municipal de Trabalho e  Promoção Social, Sr.ª Maria José Caetano (Dona Dedé), que completou mais um ano de idade no dia 30 de março e foi comemorar junto ao grupo da terceira idade.

Sec. da SMUTS. Dona Dedé,  Prefeita Marina Sperotto e a
Coord. do CCI Hilda Dantas
Para a Coordenadora do CCI, Hilda Dantas, o aniversário coletivo tem sido uma forma de recordar e festejar a mudança de idade dos membros da Casa como demonstração seus valores e resgatante sua importância perante a sociedade. “eles se sentem muito felizes quando realizamos esse tipo de atividade, afinal comemorar o aniversário pode perecer um gesto simples,mas para muitos deles isso é importante.” – comentou Hilda Dantas.

Dona Tida e Dona Dedé
Para a senhora DonaTida, moradora do bairro Cidade Alta e frequentando o CCI desde a sua fundação e uma das aniversariantes homenageadas, estar ali é um motivo de orgulho. “está aqui neste momento é muito bom! Antes a gente ficava velho e achava que não podia mais fazer nada, hoje é diferente. temos um espaço para nos divertir. Aqui podemos nos sentir valorizados lembrados pela Coordenação. Ser homenageada pelo aniversário, mesmo que depois da data, me deixou muito feliz, isso tudo é muito importante na nossa idade” – afirmou ela.

Prefeita entrega cadeira de cabeleireiro ao CCI
O CCI atende cerca de 200 idosos e oferece atividades que vão desde os jogos de mesa até ao futebol de salão. Também disponibiliza fisioterapeutas, psicólogos  nutricionistas e assistentes sociais e na oportunidade a prefeita Marina Sperotto entregou uma cadeira e a acessórios para cabeleireiro e anunciou a contratação de um profissional que ficará disponível para cuidar da beleza dos jovens da terceira idade.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN



Nenhum comentário:

Postar um comentário