Brasil Novo Notícias: EM QUEM CONFIAR: POLICIAL MILITAR DE SANTARÉM É PRESO ACUSADO DE CHEFIAR QUADRILHA PERIGOSA

terça-feira, 2 de abril de 2013

EM QUEM CONFIAR: POLICIAL MILITAR DE SANTARÉM É PRESO ACUSADO DE CHEFIAR QUADRILHA PERIGOSA




A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas deflagrou na madrugada desta terça-feira, 02, em vários bairros de Santarém, a operação denominada “Caixa Forte”, sob comando dos delegados Gilberto Aguiar, Jardel Guimarães, Nelson Silva e Silvio Birro, resultando na prisão de 06 homens.

Eles são acusados de participar de uma quadrilha interestadual, com integrantes de Santarém e Manaus, chefiada pelo cabo da Polícia Militar, Cerdeira.

Policiais civis informaram que a quadrilha é especializada em assaltos a bancos, postos de combustível e arrombamento a farmácias e caixas eletrônicos, onde os integrantes de Santarém formulavam as estratégias delituosas e passavam as coordenadas para os bandidos de Manaus, os quais executavam o crime.

Com a quadrilha foram apreendidas duas motocicletas, de marca Honda, de placas NSL – 3891 e NSQ – 9949; um veículo; equipamentos de arrombamento, como pé de cabra, marretas, alicate de pressão; cartões de bancos; um noot book; talão de cheque; celulares e dinheiro.

Além do cabo PM Cerdeira, também foram presos na ação policial os integrantes da quadrilha, Aldemir Júnior de Oliveira, Josimar Pinho da Silva (27 anos), Fábio Rodrigues de Sousa, Marcos Jonatas Araújo da Silva (41 anos) e Jackson Douglas Mendes Mota.

O delegado Jardel Guimarães destaca que os investigadores fizeram a operação que culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, assim como prisão temporária contra a organização de vários integrantes de uma quadrilha interestadual. Ele explica que apenas o núcleo de Santarém foi desmembrado.

“Eles praticavam diversos furtos, bem como são especializados em arrombamentos de cofres, de onde subtraiam quantias elevadas. Juntamente com o restante da quadrilha que vinha do Estado do Amazonas, praticavam o delito e no mesmo dia deixavam Santarém em companhias aéreas”, detalha Dr. Jardel Guimarães.

Segundo ele, entre os diversos furtos e arrombamentos praticados pela quadrilha estão os postos de combustível Tambaú e Nacional, a farmácia Extrafarma, além de tentar explodir o caixa eletrônico localizado dentro da Ulbra, culminando na prisão dos integrantes da organização criminosa.

“A operação já vinha sendo monitorada há bastante tempo e contamos com o trabalho de inteligência policial, o Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) deu apoio total, para que a Polícia Civil pudesse monitorar essas pessoas, prender e fazer o desmembramento do núcleo que faz parte de vários delitos na nossa cidade, sendo uma quadrilha bastante organizada”, afirmou o delegado Jardel Guimarães.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário