Brasil Novo Notícias: Justiça Desportiva suspende Parazão

sábado, 6 de abril de 2013

Justiça Desportiva suspende Parazão


O Campeonato Paraense vive dias de indefinições. Após uma série de polêmicas envolvendo o regulamento da competição, a sexta-feira (5) foi cheia de novos capítulos a respeito do campeonato regional que, momentaneamente, está paralisado.

Após a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de cancelar a rodada semifinal do segundo turno, que seria cumprida neste final, por falta de laudos dos estádios dos respectivos jogos, dessa vez foi o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que executou ordem judicial para paralisar o Parazão.

O pedido de liminar foi feito pelo Santa Cruz de Cuiarana, clube de Salinópolis que não entrou em campo na última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará, alegando descumprimento do regulamento por parte da federação, já que dois jogos foram remanejados para dias diferentes do estipulado na tabela inicial da competição. O Paysandu, adversário da equipe na ocasião, foi declarado vencedor por W.O.


O advogado do Santa Cruz, André Cavalcante, comemorou muito a decisão do tribunal, no Rio de Janeiro. André garante que o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD) tomará as providências nos próximos dias e que a Federação Paraense de Futebol (FPF) será notificada.

“Agora essa situação já não está mais com a gente. O problema não é mais nosso. O presidente do tribunal terá de acatar a ordem e ordenar o que será feito junto à federação paraense de futebol’, disse o advogado com exclusividade ao Portal ORM.

Na dura luta contra a casa do futebol paraense, FPF, com quem o presidente de honra do Santa Cruz teria desentendimentos pessoais, o advogado que presta serviços ao Tigre do Salgado não entrou no mérito, mas diz que o sentimento é de justiça.

“O sentimento é de justiça, de dever cumprido. O sentimento de quem sempre luta pela justiça e pelo regimento das leis. Algumas pessoas precisam pensar menos no eu e começar a pensar mais no nós’, completou.

A reportagem do Portal ORM tenta contato com a Federação Paraense de Futebol. O presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, foi localizado, no entanto, disse desconhecer qualquer informação em relação ao Parazão, em função de não estar no Pará.

Felipe Saraiva (Portal ORM)
Foto: Marcelo Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário