Brasil Novo Notícias: PADRE É ACUSADO DE SEDUZIR MENINO DE 11 ANOS COM DOCES E TERÇOS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PADRE É ACUSADO DE SEDUZIR MENINO DE 11 ANOS COM DOCES E TERÇOS


A polícia do Amapá prendeu na tarde de quinta-feira preventivamente o padre Miguel Arcângelo Vanin (foto), 63, de Mazagão Novo, sob a acusação de ter abusado sexualmente de um menino de 11 anos.

O Padre Arcângelo, como é conhecido, foi denunciado ao Conselho Tutelar pela mãe do menino e por três adolescentes que perceberam que o seu colega estava sendo assediado. 

O garoto acabou contando a sua mãe e depois à polícia que foi violentado quatro vezes pelo padre, todas na casa paroquial. Disse que, em troca, Arcângelo lhe dava doces, terços e imagens de santos e que não falou antes sobre os abusos porque ficou com medo do padre. 

Mazagão Novo fica no Sul do Amapá. Tem cerca de 14 mil habitantes e está a 34,2 km de Macapá. 

Marcos Roberto Marques, secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, disse que o caso abalou de “maneira drástica” a população pacata da cidade. 

“Especialmente porque [o padre] se trata de uma pessoa que tinha a confiança da comunidade, uma pessoa que trabalha pregando a paz e os bons costumes, e se utilizou dessa credibilidade para agir dessa maneira repugnante.” 

Apesar dessas afirmações de Marques, houve na cidade protesto contra a prisão porque fiéis entendem que o padre está sendo vítima de falsas acusações.

A Diocese de Macapá manifestou em nota "tristeza e profunda solidariedade para com todos os envolvidos no caso". Mas nada adiantou que tipo de solidariedade concreta, como tratamento psicológico, está disposta a oferecer à vítima e sua família.

O padre Castrese, Vigário Geral da Diocese, informou em entrevista que o Padre Arcângelo não retornará às suas atividades.

Arcângelo, que é de nacionalidade italiana, foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele está à disposição da Justiça no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária). Seu advogado não quis falar com a imprensa.

Fonte: Blog do JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário