Brasil Novo Notícias: PARÁ: POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO DE ACUSADO DE ABUSAR DAS FILHAS.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PARÁ: POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO DE ACUSADO DE ABUSAR DAS FILHAS.



A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de Salvador Soares Ribeiro (47 anos), acusado de abusar sexualmente das duas filhas de 10 e 17 anos e de fazer ameaças de morte à esposa, Julia Lópes Ribeiro (37). O acusado foi detido na localidade ribeirinha conhecida como Rio Juarembu, zona rural de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará. Segundo informações prestadas pelo delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia local, a denúncia de abuso sexual foi recebida pelo Conselho Tutelar do município, para instauração de inquérito policial para apurar os fatos. As vítimas foram encaminhadas para realização de exame sexológico forense no Instituto Médico Legal, de Abaetetuba, que ficou de emitir os laudos para comprovação da violência sexual.
As vítimas, ainda conforme o delegado, foram encaminhadas para abrigo na Casa de Passagem da Prefeitura do município. "Não se intimidando com toda essa situação, Salvador começou a ameaçar de morte a esposa, o que fez com que ela representasse na Delegacia pela aplicação de medidas protetivas, com base na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sendo deferidas pela Justiça, entre elas, o afastamento do acusado do lar e de contato com qualquer membro da família", explica o policial civil. Salvador, no entanto, continuou a ameaçar a esposa e as filhas. 
O delegado Márcio Cavalcante representou pela imediata prisão preventiva do acusado, cuja ordem de prisão foi deferida pela juíza de Igarapé-Miri, Reijjane Ferreira de Oliveira. "Acreditamos agora que com Salvador preso, as testemunhas ficarão mais à vontade para denunciá-lo, pois ele é homem extremamente violento e temido na comunidade ribeirinha em que reside", ressaltou o delegado. Participaram do cumprimento do mandado de prisão preventiva o delegado Márcio e investigadores Evandro e Teixeira.

PC/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário