Brasil Novo Notícias: PARCERIA ENTRE SENAR, SINBRASIL E PREFEITURA DE BRASIL NOVO PROMOVE CURSOS DE PINTURA E PANIFICAÇÃO.

domingo, 7 de abril de 2013

PARCERIA ENTRE SENAR, SINBRASIL E PREFEITURA DE BRASIL NOVO PROMOVE CURSOS DE PINTURA E PANIFICAÇÃO.



Beneficiários e Autoridades na comemoração
da conclusão do curso de panificação
Em uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Brasil Novo (SINBRASIL), o Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Prefeitura Municipal de Brasil Novo através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMUTS), foram realizados dois cursos profissionalizantes no município. Um foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o outro no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Célia Miranda instrutora do curso de pintura
A comemoração de encerramento dos cursos acontece na tarde desta sexta-feira (05). No  Centro de convivência do Idoso foi comemorado o encerramento do Curso de Pintura em Tecido ministrado pela instrutora Célia Miranda às idosas do CCI. Na cerimônia de encerramento, Célia Miranda agradeceu a parceria e falou da satisfação de ministrar o curso para as idosas : “Desenvolver um trabalho com esse público é muito gratificante. ElAs conseguem aprender com facilidade e ensina muito mais ainda, está aqui é um aprendizado para a vida” – comentou Célia Miranda.

 Hilda Dantas Coord.ª do CCI
Para Hilda Dantas, coordenadora do CCI, a parceria entre as instituições é uma estratégia que deve ser adotada na busca pelo desenvolvimento familiar no município – “Essas parcerias é muito importante para o desenvolvimento familiar. Quando as instituições se unem na busca pelo mesmo objetivo, as políticas públicas tende a alcançar realmente aqueles que dela necessitam e é por isso que estratégias como essa deve servir como exemplo e adotadas em outras oportunidades” -  afirmou a coordenadora.


 Jaqueline Montenegro Coord.ª do CRAS e 
Gideânila Santos coord.ª de Cursos
Outro curso finalizado nesta quinta-feira (05), foi o curso de panificação que beneficiou 17 pessoas do município que aprenderam a técnica da panificação e os cuidados com a higiene e a qualidade da produção. A coordenadora de cursos do CRAS apontou os benefícios que o curso representa para as famílias envolvidas. “A partir deste curso eu acredito que estas pessoas participaram deste curso, estas pessoas poderão ter seu próprio negócio e melhorando a renda familiar” – Afirmou Gideânila Santos, coordenadora de Cursos.
 Jaqueline Montenegro Coord.ª do CRAS
Jaqueline Montenegro, coordenadora do CRAS, informou que serão disponibilizados outros cursos como meio de atender as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social – “ O objetivo do CRAS é atender às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Temos observado a importância destes cursos e a procura interessada da população e por isso nós estamos com uma parceria com o SENAR para que a prefeitura possa disponibilizar outros cursos para podermos atender a demanda que estamos tendo aqui no momento” – informou Jaqueline Montenegro.

Gilda (Aluna do curso de panificação)
A busca por outros cursos foi evidenciado quando a Sr.ª Gilda, aluna do curso de panificação, pediu que fosse solicitado um curso de culinária – “Estamos muito satisfeito e gratificados com a conclusão do curso de panificação, mas queremos nos aperfeiçoar mais ainda e por isso gostaria de pedir em nome dos colegas, que fosse solicitado para Brasil Novo um curso de culinária” – apelou a aluna.

Para comemorar o final do Curso de Panificação, os alunos ofereceram aos servidores e convidados um delicioso lanche com salgadinhos feito por eles.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN





Nenhum comentário:

Postar um comentário