Brasil Novo Notícias: Polícia investiga motivos que levaram delegado a atirar contra a esposa

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Polícia investiga motivos que levaram delegado a atirar contra a esposa


francisco pintoJá está preso o delegado de polícia suspeito de matar a mulher na última terça-feira (2) na rodovia BR-316, perto do município de Capanema, região nordeste do Pará. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia. O delegado Francisco Pinto da Silva foi encaminhado ainda na noite da terça para o presídio de Americano, em Santa Isabel do Pará. A arma do crime foi encaminhada para a perícia.
O homem, de 56 anos, foi preso em flagrante. A esposa do delegado, Andrea Lucia da Silva, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo tiro disparado pelo marido e morreu. Moradores das proximidades onde ocorreu o crime chamaram a Polícia Militar. O suspeito foi trazido para a delegacia geral em Belém. Um dos policiais conta que o delegado foi encontrado na mata.
"O acusado se encontrava numa mata, próximo do carro. Então seguindo as pistas, a gente entrou na mata, encontramos chinelo, depois encontramos a bermuda, a camisa dele. Eu avistei uma pessoa entre os arbustos, entre as árvores. Quando ele notou minha presença também, ele já veio em minha direção e confessou o crime", conta o sargento da PM John Teles.
O suspeito era delegado titular de Augusto Corrêa e atuava como delegado há 12 anos. Os policiais militares que conduziram o delegado até a delegacia em Belém contam que ele havia discutido com a mulher antes de atirar.
"Ele não tem nenhum problema disciplinar. Ele sempre foi uma pessoa equilibrada. Já exerceu algumas funções no desempenho das suas atividades", diz o delegado de Polícia Civil, Eloi Fernandez.
O suspeito foi ouvido em depoimento durante a noite desta terça (2). Representantes da Associação dos Delegados de Polícia acompanham as investigações. Ainda não se sabe as motivações do crime, mas o casal estaria enfrentando problemas no casamento.
"Ele e a esposa estavam vindo para Belém em busca de tratamento psicológico. Segundo eles, atrás de um neurologista, em seguida um psicólogo ou psiquiatra, dependendo do que fosse melhor orientado para eles dois", disse o policial da Associação dos Delegados de Polícia Civil, João Paiva.
O advogado do delegado suspeito de cometer o crime, Milton Sampaio, falou com a reportagem da TV Liberal. "O momento agora é mais de tentar estruturar a pessoa humana, que ele está fragilizado. E a tese, depois que tiver conhecimento de todos os depoimentos, a gente vai trabalhar na tese da defesa dele".
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário