Brasil Novo Notícias: Prefeita de Brasil Novo Marina Sperotto faz solicitações a Norte Energia em Brasília.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeita de Brasil Novo Marina Sperotto faz solicitações a Norte Energia em Brasília.



Durante um encontro que aconteceu em Brasília no último dia dez de abril, os prefeitos das cidades de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte se reuniram com a presidência da Norte Energia para discutirem assuntos relacionados ás condicionante.
O encontro foi realizado pela própria Norte Energia, empresa responsável pela construção, operação e manutenção da considerada terceira maior hidrelétrica do mundo. Foi durante a reunião que os prefeitos de Altamira, Vitoria do Xingu, Brasil Novo, Anapu, Senador José Porfirio, Medicilândia ,Uruará, Placas e Pacajá puderam reivindicar recursos que possam de uma forma direta e indireta colocar em prática projetos desenvolvidos pelos  gestores municipais para compensar a população antes e após a implantação da Usina Hidrelétrica.
O prefeito de Altamira Domingos Juvenil, por exemplo, solicitou a presidência da Norte Energia, a construção do Hospital Regional com cinquenta leitos, para atender a cidade de Uruará, Placas e Medicilândia.
 Preocupado com o meio ambiente ele também pediu recursos na ordem de dois milhões e quinhentos mil reais para desassoreamento do rio Xingu e do rio Tucuruí para melhorar a trafegabilidade até o porto da cidade de Vitoria do Xingu.
Marina Sperotto prefeita de Brasil Novo concordou com Domingos Juvenil prefeito de Altamira quanto à solicitação do repasse de três milhões de reais para construção em Altamira do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, segundo o prefeito a área já esta disponibilizada pelo município para atendimento de toda região. Marina Sperotto deixou clara a concordância por enfrentar dificuldades em Brasil Novo com o numero de dependentes químicos vindos também de outros municípios. A prefeita  se demonstrou preocupada com  os investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública. De acordo com a gestora municipal é necessário uma atualização de repasses de recursos ou analise nos projetos existentes no município de Brasil Novo, haja visto que a nova gestão possui projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos Brasilnovenses. A gestão necessita de atenção para desenvolver estes projetos, em como na área de saneamento básico/infraestrutura.
  Todas as reivindicações dos prefeitos farão parte de um relatório que será analisado por uma comissão orçamentária da empresa Norte Energia que em seguida deve comunicar aos gestores o parecer  da comissão.

Por: Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário