Brasil Novo Notícias: Professores do Estado farão paralisação de três dias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Professores do Estado farão paralisação de três dias

Na manhã desta terça (23), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) participa de uma audiência com a titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, para discutir as principais reivindicações da categoria, que aderiu a greve nacional de três dias, iniciada hoje e que vai até quinta-feira.
Nesse tempo, algumas manifestações estão programadas. Amanhã, por exemplo, antes da reunião na Sead, programada para as 10h, os servidores devem se mobilizar em frente à sede do órgão, localizada na travessa do Chaco, entre avenida Romulo Maiorana e Almirante Barroso. Amanhã eles participam da Marcha Estadual da Educação, que irá unir os trabalhadores do Estado e Município. A concentração está marcada para as 8h30, no CAN, de onde os manifestantes sairão em direção à Secretaria Municipal de Administração (Semad) e ao Centro Integrado de Governo (CIG), ambos na avenida Nazaré. Quinta-feira, às 14h, será realizado um seminário sobre jornada de trabalho com hora-atividade, na Assembleia Legislativa.
De acordo com Rosa Olívia da Costa Barradas, coordenadora geral da Regional Metropolitana de Belém do Sintepp, o que será discutido hoje, na Sead, envolve a pauta de reivindicações entregue ao governo e que trata, entre outros pontos, da jornada de trabalho incluída no Plano de Carreiras da categoria, aprovado em 2010 pela Assembleia, que ainda não foi implementada pelo governo. Conforme o que foi aprovado, a jornada é de 200 horas, mas a interatividade com os alunos é de 160 horas e as outras 40 horas são destinadas a hora-atividade (tempo remunerado que o professor disporá fora da sala de aula para planejar seu esquema de ensino).
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário