Brasil Novo Notícias: Profissionais da educação de Placas apoiarão greve nacional

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Profissionais da educação de Placas apoiarão greve nacional

A Coordenação Executiva do SINTEPP de Placas informou nesta segunda-feira, através da sua página no facebook que apoiará a greve nacional prevista para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de abril.
Nota divulgada pelo SINTEPP: A Coordenação Executiva do SINTEPP de Placas utiliza do presente informativo para passar aos integrantes de sua categoria as deliberações tomadas em assembleia no ultimo dia 16.

1. GREVE NACIONAL PELA GARANTIA DO PISO SALARIAL. 
A categoria decidiu apoiar a greve, e a Coordenação do SINTEPP organizou as seguintes programações:
Dia 23/04 Concentração na Escola Tancredo Neves com os funcionários da Escola Almir Gabriel e Tancredo Neves a partir das 7h30min para Estudo do PCCR e Lei do Piso. As demais escolas urbanas ficarão a critério de se reunir na Escola Tancredo Neves ou em suas próprias escolas. No período vespertino, a partir da 13h30min, confecção de faixas e cartazes para a Marcha do dia 24 na Escola Almir Gabriel com todos os funcionários do meio urbano. A coordenação do estudo ficará na responsabilidade do coordenador do pólo escolhido pela assembleia ou Diretores Escolares.
Dia 24/04 No período matutino faremos uma marcha em defesa do Piso Nacional e contra a retirada de direitos dos Trabalhadores Municipais (hora atividades), que acontecerá no meio urbano.
Dia 25/04 Estudo da Lotação dos servidores da Educação que será realizado no meio urbano, pela seguinte comissão também eleita na Assembleia.
O Sintepp Reforça a toda categoria em especial aos funcionários contratados que é contra a retirada arbitraria da hora atividade e tão pouco demais vantagens prevista no PCCR. Pedimos aos contratados filiados que solicite seus contratos e memorando ou portaria de lotações para terem seus direitos garantidos. E ainda pedimos que estejam atentos na assinatura destes documentos principalmente os professores para não autorizarem a retirada da hora pedagógica. 
PROTESTO:
A Coordenação do SINTEPP aproveita o momento para repudiar a atitude da Secretaria de Educação com a tentativa de desarticular a deliberação tomada em Assembleia por mais de 280 trabalhadores da Educação. 
Reforçamos a categoria que todas as decisões que o SINTEPP venha a tomar, serão levadas em consideração à aprovação de todos.

Veja a publicação no Facebook do sindicato https://www.facebook.com/sintepdeplacas.9?hc_location=timeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário