Brasil Novo Notícias: Profissionais da educação fazem plano de ações

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Profissionais da educação fazem plano de ações


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) realizou na tarde desta quarta-feira (17), em Belém, uma assembleia para discutir sobre a agenda de atividades da categoria para negociar o reajuste salarial dos profissionais. O cronograma apresenta reuniões, atos e uma paralisação dos trabalhadores.
Entre as principais reivindicações do sindicato estão a unificação do plano de carreira entre o grupo de magistério e os funcionários, regularização das aulas suplementares e o reajuste salarial.
Segundo o coordenador geral do Sintepp, Mateus Ferreira, uma série de ações já estão marcadas. "Teremos uma audiência com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), realizaremos seminários para apresentar nossas reivindicações e nos dia 23, 24 e 25 de abril, iremos aderir á paralisação nacional da Confederação nacional dos trabalhadores em Educação", conta.
O DOL entrou em contato com a Sead, que confirmou a reunião, mas afirmou que as discussões sobre plano de horários e remuneração dos profissionais da educação são de autonomia da Secretaria de Educação. A Sead ainda afirmou que irá divulgar a pauta que será discutida com o sindicato.
(Gustavo Dutra/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário