Brasil Novo Notícias: Servidores do Detran paralisam atividades

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Servidores do Detran paralisam atividades


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-Pa) paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (19). O protesto é pela implementação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) no órgão, além de melhores condições de trabalho. Na última quarta-feira (17), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-Pa) divulgou nota anunciando a manifestação
No lado de fora da sede do Departamento, na avenida Augusto Montenegro, um grupo de servidores, organizados pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-Pa) protestam com carro som e panfletagem.
Em rede social, o Sindetran acusa a direção da autárquia de não valorizar os servidores e fazer contratações indevidas. "A direção do Detran, que também é Governo, vem contratando dezenas de prestadores de serviço e/ou temporários, para ocupar o lugar dos servidores efetivos, em vez de providenciar a realização de concurso público ainda este ano, o que demonstra claramente a necessidade de paralisação da Autarquia", protesta o sindicato em seu perfil no Facebook.
ATENDIMENTO
De acordo com o Detran-Pa, apesar da paralisação, o número mínimo de servidores para atendimento ao público na área interna, conforme determina a lei, está sendo respeitado e os serviços como emissão de carteiras, pagamentos de boletos e testes teóricos para habilitação ocorrem dentro da normalidade.
(Kleberson Santos/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário