Brasil Novo Notícias: Subcomissão do Senado faz diligência nas obras da Usina de Belo Monte

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Subcomissão do Senado faz diligência nas obras da Usina de Belo Monte


belo monte
A subcomissão temporária de acompanhamento das obras da Usina de Belo Monte do Senado irá realizar nesta quinta e sexta-feira (05) a segunda diligência do colegiado nas obras da usina.
A programação prevê várias visitas, entre elas à área de tratamento de lixo de Altamira, à Vila Residencial do Município, ao sítio de Belo Monte, ao alojamento dos trabalhadores e ao sítio do Pimental, onde também são realizadas as obras para a usina. A diligência, composta por cinco senadores, também realizará reunião com autoridades locais no Centro de Convenções de Altamira.
Estarão na comitiva os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da subcomissão, o vice-presidente Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o relator Ivo Cassol (PP-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Blairo Maggi (PR-MT).
Segundo o senador Flexa Ribeiro a comissão irá verificar o andamento das obras da usina e das condicionantes, além da implantação de programas de proteção ao meio ambiente e às cidades atingidas pela barragem. "O correto é que essas condicionantes antecedessem a implantação da usina, porque elas vêm dar estrutura aos municípios atingidos pela implantação do projeto na área da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura", disse Flexa Ribeiro.
A subcomissão foi criada em 2011 com o objetivo de examinar as questões sociais, técnicas, econômicas e ambientais associadas à construção da usina hidrelétrica no Estado do Pará. A primeira visita da Subcomissão em Belo Monte ocorreu em março de 2012.
Abaixo a programação da diligência:
Dia 04 de abril
10h30 Chegada Aeroporto de Altamira-PA
10h45 Visita à área de tratamento de lixo
11h Visita à Vila Residencial de Altamira
12h Saída para visita ao Sítio Belo Monte
14h45 Visita ao Sítio Belo Monte (alojamento dos operários, áreas de lazer, centro de atendimento ao trabalhador, área de esportes) e Vila Residencial de Belo Monte.
17h Retorno para Altamira
18h Reunião com Autoridades Locais no Centro de Convenções de Altamira
Dia 05 de Abril
9h30/12h30 Visita ao Sítio Pimental
13h Almoço em Canais
14h Retorno para Altamira
15h Retorno à Brasília
Fonte: Ascom Flexa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário