Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SEMMA FINALIZA ENTREGA DE CAR DURANTE COMANDO SOCIAL NA COMUNIDADE VILA PONTAL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BRASIL NOVO: SEMMA FINALIZA ENTREGA DE CAR DURANTE COMANDO SOCIAL NA COMUNIDADE VILA PONTAL


PREFEITA MARINA SPEROTTO, SEC. DA SEMMA ZELMA CAMPOS
E EQUIPE DE GOVERNO FIZERAM A ENTREGA DO CAR
DURANTE COMANDO SOCIAL AOS PROPRIETÁRIOS RURAIS
DA COMUNIDADE VILA PONTAL
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA – de Brasil Novo, oeste do Pará, cumpriu nos últimos dias uma agente de entrega de Cadastros Ambientais Rurais nas comunidades do município e os últimos a receberam foram os moradores da Vila Pontal, comunidade localizada há 120 km da sede do município e que parte pertence ao município de Medicilândia. A entrega na Vila Pontal aconteceu durante o Comando Social realizado nesta terça-feira (16).

Cássia Paes, Gerente de Pessoas Físicas do BASA e a Prefeita
Marina Speroto fazendo a Entrega do CAR para
a Sr.ª Maria Maranhão 
Dia 15 deste mês, a secretária esteve, juntamente com a prefeita Marina Sperotto e da Senhora Cássia Paes, Gerente de Pessoas Físicas e Gerente Interina do Banco da Amazônia – AS (BASA) na propriedade da Senhora Maria Maranhão na comunidade Capembas onde Também foram entregue CARs aos proprietários de imóveis rurais daquela localidade. Segundo Cássia Paes, com o recebimento do Cadastro Ambiental, os produtores têm maiores oportunidades de acessarem os créditos bancário disponíveis no BASA. Ela informou que o banco tem disponibilizado para esse ano 100 milhões de reais para créditos rurais. Ano passado foram disponibilizados 1,9 milhões. “Agora vocês tem em mãos um documento importantíssimo na hora de acessar um financiamento junto ao banco. O crédito está disponível só está faltando demanda devido a esse momento de embargo que os municípios estão passando. Brasil Novo está de parabéns por esta iniciativa e agora vocês (produtores) tem em mãos uma ferramenta importante.” – Explicou a Gerente do BASA

Zelma Campos, SEMMA-BN e a Prefeita Marina Sperotto
durante a entrega de CAR na Vila Pontal
Na finalização da entrega dos Cadastros Ambientais, que ocorreu na Vila Pontal, a secretária Zelma Campos se disse satisfeita e muito feliz pelo cumprimento de mais uma missão. “É uma alegria imensa pra mim, e acredito que para a população de Brasil Novo, porque foi atingida a meta do desembargo ambiental e o próximo passo agora é receber a publicação oficial no Diário Oficial da União. As fazendas que estão embargadas estarão sendo desembargada conjuntamente com o município e automaticamente nossa próxima missão será a emissão de Licenças Ambiental Rural às propriedades rurais para que estas tenham êxito e sustentabilidade ambiental e possa minimizar o êxodo rural e Brasil Novo seja de fato um município prospero e uma referencia para o estado do Pará e para a Amazônia Brasileira.” – Comentou Zelma Campos.

Prefeita Marina Sperotto fazendo entrega do CAR ao
Sr. Osvaldo Macedo Proprietário Rural
na Vila Pontal
Durante a cerimônia de entrega do CAR na comunidade Pontal a prefeita Marina Sperotto falou aos produtores da alegria de ter alcançado a meta de desembargo do município. “Isso é muito importante pra nós neste momento e agradeço a caca um de vocês que acreditaram neste trabalho e abriu as portas para receberam nossa equipe que não mediu esforços para realizar essa façanha em apenas três meses. Durante esse tempo eles percorreram 33% da área deste município e com muito esforço conseguimos alcançar nosso objetivo. Muito obrigado mesmo e não esqueçam que juntos estaremos sempre fortes e prontos para vencermos qualquer batalha.” – relatou Marina Sperotto.

A prefeita Marina Sperotto viajará para Brasília, onde receberá a publicação oficial de desembargo do município. Trabalhos como esse mostram que o Governo Compromisso Com o Povo está dando retorno retornos eficiente das políticas públicas para os moradores do Município.

MAIS FOTOS




Por: Valdemídio Silva

Fotos e Informações: ASCOM/ PMBN

Um comentário:

  1. OI SEU BLOG FOI ESCOLHIDO E CADASTRADO NA -PA PRIMEIRA PÁGINA- BLOGSPOT.COM, SUAS POSTAGENS SERA DIVULGADA AUTOMATICAMENTE NA PÁGINA.
    ENTENDA COMO FUNCIONA
    http://paprimeirapagina.blogspot.com.br
    CASSO QUEIRA QUE SEU BLOG PERMANEÇA É SÓ ADICIONAR UM DE NOSSOS BANNER DE DIVULGAÇÃO DA PÁGINA NESSE LINK
    http://paprimeirapagina.blogspot.com.br/2013/07/banner-divulgacao.html

    CASO NÃO QUEIRA QUE SEU BLOG SEJA DIVULGADO NA PÁGINA, BASTA NÃO ADICIONAR O BANNER QUE SERÁ RETIRADO EM DOIS DIAS APÓS ESSE COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir