Brasil Novo Notícias: Campanha rio limpo, povo sadio é realizado em Altamira

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Campanha rio limpo, povo sadio é realizado em Altamira

A campanha rio limpo, povo sadio teve por objetivo fazer a limpeza do rio Xingu e igarapés do município de Altamira, no sudoeste do Pará. Esta foi a 13ª edição da campanha e contou com a participação dos escoteiros, militares do exercito, acadêmicos da Universidade Federal do Pará, UFPA e comunidade, que esse ano teve a missão de recolher o lixo acumulado no rio e debaixo das casas que ficam sobre os igarapés que cortam a cidade.

Apesar de ser a 13ª edição, a coordenação da campanha informou que a cada ano é surpreendente a quantidade de lixo retirada de dentro do rio. Mais surpreendente ainda são os materiais recolhidos durante a limpeza, foram encontrados geladeiras, sofás, fogões, e até capacetes.

Para os ambientalistas, o acumulo se deve ao aumento populacional na cidade o que contribui respectivamente com o aumento do lixo. E com isso o desafio dos ambientalistas é conscientizar a população do destino correto dos resíduos. Segundo o coordenador de limpeza publica de Altamira, são recolhidos diariamente no município cerca de 150 toneladas de lixo doméstico. \"A população precisa está conscientizada quanto à separação do lixo, dando a cada material o destino correto de descarte\", disse coordenador.

Este ano cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas na limpeza do rio Xingu e dos igarapés. Para a coordenação da campanha é importante a participação da população para que a ação tenha um resultado positivo na preservação do meio ambiente.

O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário