Brasil Novo Notícias: MANIFESTAÇÃO E VANDALISMO EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO E VANDALISMO EM BRASIL NOVO

Na tarde desta quarta-feira (10) manifestantes percorreram as ruas de Brasil Novo pedindo melhorias na saúde e na educação. É legítima a reivindicação dos cidadãos, porém, o ato democrático perdeu sua credibilidade, seriedade e moralidade quando membros do movimento foram flagrados ingerindo bebidas alcoólicas no meio da manifestação onde  a maioria eram crianças que participavam do movimento.

Os menores foram usados para conduzir cartazes e faixas com frases de baixo escalão, elas ainda foram convocadas pelo padre da cidade para falar em público usando o microfone, sabendo o mesmo da ilegalidade do ato que estava fazendo, contrariando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), este ato foi ignorado totalmente pelo Conselho Tutelar que deveria tomar providencias e não se manifestou.

A manifestação que tinha tudo para se tornar um ato democrático de direito, mas se tornou um ato de vandalismo quando os manifestantes pincharam a frente da prefeitura e a placa de identificação do prédio. Colaram nas vidraças das portas do prédio da prefeitura cartazes com dizeres imorais e desacataram o funcionário público que estava de plantão exercendo sua função de vigilante. E o que é pior, em um ato covarde e calunioso, ainda julgaram o funcionário de ter agredido uma das integrantes da manifestação.

Se manifestar por melhorias nos serviços públicos é um direito de todos, mas fazer vandalismo é ato abominável.

Os manifestantes pedem melhorias na saúde do município e a exoneração da secretária municipal de saúde Dr.ª Waldirene Arraes. Que muitas coisas ainda precisam ser feitas é verdade, mas não podem fechar os olhos para não vêem que nos últimos meses, ela trouxe para Brasil Novo através de convênios com o Governo Estadual o Mutirão de Cirurgia que disponibilizou cirurgias de Catarata, Hérnia, Laqueadura, períneo, vasectomia, histerectomia, ooforectomia  varizes e vesícula somando mais de 700 cirurgias. Além disso, foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde 400 atendimentos oftalmológicos só no mês de junho, coisa que há anos não se via. Neste primeiro semestre já foram entregues dois postos de saúde, um reformado e ampliado na Comunidade São José na vicinal 10 e um posto novo na comunidade Duque de Caxias na vicinal 20. Todos muito bem equipados e está sendo ampliado também o posto de saúde do Bairro Cidade Alta.

Lutar por melhorias na política pública é um direito de todos. Desrespeitar o patrimônio público é crime e deve ser tratado como tal.





Por: Valdemídio Silva
Fotos: ASCOM/PMBN




Nenhum comentário:

Postar um comentário