Brasil Novo Notícias: PLACAS REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PLACAS REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Público durante a excussão do Hino do Município de Placas e
do Hino Nacional
O município de Placas, localizado na meso região de Santarém, realizou nesta sexta-feira (26), a terceira Conferência Municipal de Meio Ambiente com o tema “Resíduos Sólidos”. O evento aconteceu no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador Almir Gabriel. Placas é um município que luta para manter-se desembargado ambientalmente, mas que corre sérios riscos de sofrer um embargo a qualquer momento. Com a preocupação em tornar o município sustentável ambientalmente, é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), vem desenvolvendo atividades periódicas no tocante à temática ambiental.

Leonir Hermes, prefeito de Placas Ladeado de autoridades
na composição da mesa
A discussão em torno da Política Nacional de Resíduos Sólidos seguiu quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda e, Educação Ambiental, que juntos tinham como objetivos, buscar contribuições da sociedade civil, do poder público e das empresas para implementação da Política de Municipal de Resíduos sólidos (PMRS), baseada na Política Nacional de Resíduos Sólido (PNRS), aprovada após 21 anos de discussão no Congresso Nacional e que marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo a União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade para juntas, buscarem soluções para os problemas causados pela forma inadequada de gerir os resíduos, o que tem comprometido a qualidade de vida do povo.



Sr. Moises Pinto - SEMMA de Placas, Prefeito Leonir Hermes
e a Primeira Dama D.ª Édina Ribeiro
O Sr. Moises Pinto de Sousa SEMMA de Placas, falou em seu discurso de abertura da Conferência, que é muito importante que os poderes públicos ousam a população. “A questão ambiental é uma discussão muito complicada de se lidar, mas com a união da sociedade civil e das esferas governamentais através de órgãos competentes é possível alcançar os objetivos da sustentabilidade. É isso que estamos fazendo aqui hoje, trazendo o povo para o debate com o poder público para que juntos traçarmos caminhos para que Placas seja um município produtivo, mas sustentável e com suas responsabilidades ambientais sendo colocadas em prática” – disse o Secretário.

Prefeito Leonir Hermes
Para Leonir Hermes, Prefeito de Placas, esse é um momento em que todos poderão contribuir com a PMRS. “A Amazônia tem sido olhada cada dia mais pelo mundo inteiro, com um olhar preocupado e nós somos os grandes responsáveis por essa terra... Essa é então a oportunidade que todos os cidadãos placaenses tem de contribuir com a Política Municipal de Resíduos Sólidos, bem como mostrar alternativas para que possamos gerir essas políticas com responsabilidade social.” – comentou Leonir Hermes.

Durante a Conferência, o Sr. Moises Pinto de Sousa SEMMA de Placas, entregou Licenças de Operação à quatro empresas, inclusive para o Consórcio Mac Vilasa Pavotec, reponsável pela pavimentação da BR 230 no trecho entre Uruará e Rurópolis.  


Secretária de Saúde de Placas faz entrega de LO para
o Sr. Wilson Vila Lobos representante do
Consórcio Mac Vilasa Pavotec

Prefeito Leonir Hermes entregando ao Sr.  Paulo da Areiaa licença para extração de areia


Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário