Brasil Novo Notícias: PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES REALIZA OFICINAS PREPARATÓRIA PARA SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE EM BRASIL NOVO

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES REALIZA OFICINAS PREPARATÓRIA PARA SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE EM BRASIL NOVO

A caravana esteve na última segunda-feira (01) no município de Brasil Novo, oeste do Pará, realizando uma oficina com o objetivo de mapear os problemas locais, estruturar e fortalecer a gestão ambiental, através de estratégias para frear o desmatamento. Foi lançada ainda no município, pela equipe do Programa Municípios Verdes (PMV), a Campanha Estadual de Combate ao Desmatamento. Com a Campanha, o PMV buscará a conscientização do produtor rural para os problemas e as conseqüências do desmatamento ilegal alertando-os para a importância da regularidade ambiental.
Sec.Min de Agricultura Fernando Rocca,
Sec.ª de Meio Ambiente  Zelma Campos Sec. do PMV Justiniano Neto
e o Vice Prefeito Júnior Lorenzoni
Na oportunidade, o secretário da secretaria extraordinária dos municípios verde, Sr. Justiniano Neto, que também esteve em Brasil Novo fazendo parte da caravana, apresentou a campanha de combate ao desmatamento que será veiculada nas redes de rádio e televisão de todo o estado bem como em cartazes e outdoors. “PRODUZIR SEM DESMATAR COMECE A OLHAR PRA ISSO COMO UM BOM NEGÓCIO, esse é o nosso lema e a gente sabe que no século 21 desmatar é sinônimo de não acessar créditos no banco, ter dificuldades pra vender seus produtos, está sendo freqüentemente fiscalizado e multado. Então o desmatamento acaba trazendo intranquilidade e prejuízos ao homem do campo” – disse Justiniano Neto.
Sec.ª de Meio Ambiente  Zelma Campos 
Para a Sr.ª Zelma Campos, Sec. De Meio Ambiente do Município, essa é uma oportunidade muito importante para o município na luta pelo desembargo. “Brasil Novo não pode virar as costas para um momento como esse. Estamos engajados em uma luta incansável para conseguirmos desembargar esse município e devemos vê esta oportunidade como um aprendizado de imensa importância nesta luta.” – comentou a Secretária.
A caravana permanecerá em Altamira até o final da semana, onde também promoverá a mesma oficina realizada em Brasil Novo. Ainda em Altamira, a equipe promoveu na terça-feira (02), a 10ª reunião do Comitê Gestor. Com a participação de integrantes do poder público, dentre eles o Ministério Público Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), gestores municipais, além de ONGs e da sociedade civil, o comitê discutirá os dados do desmatamento no Estado.

 Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN e AGÊNCIA PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário