Brasil Novo Notícias: PSDB quer o fim da reeleição que criou para reeleger FHC

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PSDB quer o fim da reeleição que criou para reeleger FHC

Depois de uma discussão muito profunda, e a partir dos exemplos que a própria Presidência da República atual e o governo do PT têm dado, de priorizar a reeleição em detrimento do país, estamos defendendo o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, sem direito à reeleição”.
Shot003
A frase acima é do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em entrevista concedida após a reunião da executiva nacional do PSDB ontem (9), que definiu 6 pontos para uma suposta reforma política.
> Invenção tucana
Quem cometeu a reeleição no Brasil foi o PSDB, em 1997. A PEC foi inserida de forma desavergonhadamente casuística para beneficiar o então presidente FHC, que dela se aproveitou para se reeleger em 1998.
Quem inaugurou “priorizar a reeleição em detrimento do país” foi o PSDB, pois para aprovar a emenda FHC determinou aos seus lobos no Congresso que a aprovassem a qualquer custo.
> Compra de votos
O custo se soube em seguida, quando se divulgaram gravações nas quais os deputados Ronivon Santiago, João Maia, Chicão Brígido, Osmir Lima e Zila Bezerra foram flagrados vendendo os seus respectivos votos no balcão no qual o PSDB transformou o Congresso. O valor de cada voto era R$ 200 mil.
> Geraldo Brindeiro, o engavetador-geral da República
Provas da compra da reeleição foram enviadas ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro que, fazendo jus a sua alcunha de engavetador-geral da República, embargou a denúncia na gaveta, como ele fazia com todas as que a ele chegavam contra os tucanos.
Shot002
Como disse o impagável Ponte Preta, se for prender os malfeitores do Brasil, tem que fazer um muro em volta do território nacional e os pedreiros trabalharem pelo lado de dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário