Brasil Novo Notícias: Acusado de matar Padre de Altamira é preso em Belém

domingo, 20 de abril de 2014

Acusado de matar Padre de Altamira é preso em Belém


A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão temporária, ontem (16), Paulo César Oliveira Santos, 22 anos, por envolvimento no assassinato do padre Paulo Machado de Oliveira. O crime ocorreu em janeiro deste ano, na quitinete onde morava a vítima, na Travessa Lomas Valentinas com Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. O acusado confessou o crime. A prisão foi feita pela equipe da Divisão de Homicídios.

O delegado Claudio Galeno explica que o padre estava afastado por determinação do Vaticano após ter sido preso, em Altamira, sudoeste do Pará, acusado de abusar sexulamente de um adolescente, em 2012. Depois, Paulo Machado passou a morar em Belém. Segundo a delegada Maria Lúcia Santos, que tomou o depoimento do acusado, Paulo César alegou ter convivido durante três meses com a vítima. Conforme ele, o crime foi premeditado. O acusado pretendia roubar pertences de Paulo Machado.

Durante relacionamento sexual, a vítima foi morta por asfixia, com o uso de dois sacos plásticos. O corpo foi colocado dentro de uma caixa de papelão, que foi vedada com fita crepe e encoberta com o uso da cortina do banheiro. Após o crime, o acusado fugiu do local, levando uma caixa amplificadora de som, R$ 100 e o telefone celular de Paulo Machado. Foi por meio das investigações que a equipe policial localizou o aparelho celular, na casa da avó do acusado, em Belém.

Após seguir os passos do acusado, a equipe policial conseguiu prendê-lo enquanto ele recebia roupas das mãos da mãe, em uma parada de transporte coletivo, na esquina das avenidas Alcindo Cacela e Governador José Malcher, em Nazaré. O preso vai responder pelo crime de latrocínio.

Fonte : O Xingu

Um comentário:

  1. Esse disgracado matou o meu tio.. Eu quero Que ele morra na cadeia.. Traidor. Matou uma pessoa de bem, que o colocou em sua casa pra poder ajuda- lo e um infeliz desse faz uma barbaridade dessas.. Eu queria chegar bem na hora que ele tivesse fazendo isso. Eu ia mostrar pra ele o que se faz com quem se faz de bonzinho. DE "CARINHA DE ANJO" so pra roubar. Por q nao roubou e foi embora. Nao precisava fazer isso Com meu tio Paulo Machado.. Justica nele...

    ResponderExcluir