Brasil Novo Notícias: Brasil Novo Sediou o Primeiro Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental Rural na Regioão da Transxingu

terça-feira, 22 de abril de 2014

Brasil Novo Sediou o Primeiro Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental Rural na Regioão da Transxingu

O município de Brasil Novo sediou o primeiro Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental Rural (LAR) realizado na região do Xingu. O evento, que aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro, é uma iniciativa do PMV em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e a Organização Aliança pelo Clima e Uso da Terra (CLUA) – Projeto Clua/Imazon.
O curso, que contou com a participação de cerca de 70 pessoas, teve como objetivo qualificar os funcionários das prefeituras da região para o licenciamento ambiental de atividades rurais, com ênfase nas agrossilvipastoris. Estiveram presentes os municípios de Brasil Novo, Altamira, Anapú, Uruará, Medicilândia, Vitória do Xingu, São José Porfírio, Trairão e Porto de Moz; além de representantes do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), da Unidade Regional (URE) da SEMA em Altamira, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e profissionais da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário