Brasil Novo Notícias: PMs cobram melhores condições de trabalho em Altamira

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PMs cobram melhores condições de trabalho em Altamira


Políciais Militares de Altamira, no sudoeste do Pará, fizeram uma manifestação ontem (8) cobrando melhores condições de trabalho para a categoria no município. Cerca de mil pessoas participaram da carreata, entre empresários, taxistas, movimentos sociais e familiares de policiais militares. Os manifestantes reivindicam aumento de salário de 110%, aumento do efetivo policial e do número de viaturas, além de novos coletes a prova de balas, munição e armamento.

A carreata seguiu até a Câmara Municipal de Altamira, onde os manifestantes se reuniram com os vereadores do município para pedir apoio às reivindicações. Durante o encontro, foi produzido um relatório a respeito das condições de trabalho dos PMs de Altamira e região, e o documento será entregue ao governador do estado.

De acordo com a associação dos cabos e soldados de Altamira, 170 policiais militares são responsáveis pela segurança de 150 mil pessoas em Altamira, e a ronda urbana e rural é realizada por 10 viaturas.

O movimento de paralisação da PM de Altamira iniciou na última sexta-feira (4), e desde então, o policiamento na cidade é realizado por 30% do efetivo, e por apenas uma viatura, de acordo com a associação de cabos e soldados do município.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário