Brasil Novo Notícias: PREJUÍZO NO TRÁFICO!! Polícia Civil apreende mais de 30 quilos de óxi de cocaína em veículo que seguia de Mato Grosso ao Pará

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PREJUÍZO NO TRÁFICO!! Polícia Civil apreende mais de 30 quilos de óxi de cocaína em veículo que seguia de Mato Grosso ao Pará

A Polícia Civil apreendeu, na noite desta terça, 1º, durante uma revista em uma caminhonete, na estrada da Alça Viária, em Moju, nordeste do Pará, mais de 30 quilos de óxi de cocaína. A droga estava escondida dentro de uma caminhonete branca, placa NJG 9289, de Sinop (MT). O veículo foi revistado, por policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), da Polícia Civil, na travessia da balsa no rio Moju. Três pessoas que viajavam no carro foram presas em flagrante e conduzidas para a sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Ananindeua. Na manhã desta quarta, 2, uma equipe do grupo de Ações Táticas Com Cães (ATAC), da Guarda Municipal de Belém, fez uma busca no veículo, com auxílio de um cão farejador, e localizou mais um quilo da droga.
O delegado Hennison Jacob, titular da DRE, explica que o flagrante ocorreu enquanto os policiais civis do GPE, que estão dando apoio à segurança na travessia da balsa no rio Moju, abordaram o veículo, após o recebimento de uma denúncia sobre o transporte de drogas. Após a abordagem da caminhonete, os policiais revistaram o veículo e encontraram 29 tabletes de óxi de cocaína, que renderam cerca de 30 quilos. O sul-mato-grossense Willian Jeferson Corrêa Dort, 25 anos; o paulista Basílio de Freitas Moreno, 36, e a maranhense Maria de Jesus Pinheiro, 45, estavam no interior do veículo.
Nas investigações, a DRE apurou que a droga vinha de Sinop (MT) e seguiria até a capital paraense. Maria de Jesus era o contato entre os fornecedores da drogas e o destino final. Ela atuava como guia dos comparsas. Após passarem por perícia, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Pará para ficarem recolhidos à disposição da Justiça.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário