Brasil Novo Notícias: SEMUTS E SAÚDE REALIZAM AÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS NA COMUNIDADE VILA PONTAL

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SEMUTS E SAÚDE REALIZAM AÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS NA COMUNIDADE VILA PONTAL

A Secretária Zezé Biancardi - SEMUTS, o Secretário Sandro dos Santes -
SEMAF com as crianças da Vila Pontal
O Governo Compromisso Com o Povo representeado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou mais uma vez ações na Vila Pontal, Comunidade ribeirinha localizada há pelo menos 120 km da sede do município de Brasil Novo, oeste do Pará. O objetivo da ação na comunidade foi identificar e tratar as condicionalidades das famílias que estavam em descumprimento das informações referentes à saúde e levar até os ribeirinhos os serviços sociais em uma ação conjunta das Secretarias de Administração, Saúde e Trabalho e promoção social. Foram mais de 500 atendimentos realizados através dos serviços prestados pelo Governo Compromisso Com o Povo.

A Secretária Zezé Biancardi - SEMUTS com a Equipe do Bolsa Família
Na caravana do Comando Social estavam representantes das secretarias parceiras, médicos, enfermeiras (os), farmacêuticos (as), dentistas, assistentes sociais, técnicos do CRAS e na oportunidade foram realizadas consultas médicas, atendimento odontológicos, cortes de cabelo, cadastros de bolsa família e distribuição de medicamentos.

Os Moradores da Comunidade da Vila pontal também
receberam serviços de corte de cabelo
A secretária de Municipal de Trabalho e Promoção Social Maria José Biancardi falou da satisfação de fazer parte desta ação: “Estarmos aqui novamente é motivo de muita satisfação, pois nos comprometemos com esse Povo de trazermos as políticas sociais até eles e chegar aqui e vê que nossos serviços estão dando resultado, nos deixa muito gratificada. Hoje viemos tratar das condicionalidades das famílias que estavam em descumprimento das informações famílias inscritas no Bolsa Família mas nossos trabalhos vão muito além disso, pois estamos comprometidos com o bem da população de Brasil Novo”. – Disse ela.

Sec. de Saúde, Noédsom Carvalho, Secretária Zezé Biancardi - SEMUTS,
o Secretário Sandro dos Santes -SEMAF e o Médico Cubano Alejandro
Visitam residências de ribeironhos da Comunidade Pontal
A Prefeita marina Sperotto esteve representada no evento pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças Sandro dos Santos que se comprometeu com a população de que estas ações deverão se repetir – “É muito bom está mais uma vez aqui com vocês e principalmente poder trazer esses serviços a essa comunidade e tenham certeza de que estas ações irão continuar acontecendo”. – Informou Sandro dos Santos.

Vejam o resultado dos atendimentos:

Vacina e Vitamina “A” – 56 atendimentos
Cortes de cabelo - 22 atendimentos
Tratamento odontológico – 20 atendimentos
Consultas Médicas – 110 atendimentos
Medicamentos Entregues – 331
Também foram distribuídos preservativos e anticoncepcionais.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário