Brasil Novo Notícias: A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, da Vicinal 16, mais uma vez surpreendeu com sua Festa Junina.

terça-feira, 1 de julho de 2014

A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, da Vicinal 16, mais uma vez surpreendeu com sua Festa Junina.

Nem a chuva e a lama tiraram o brilho do espetáculo da Festa Junina 2014 que aconteceu neste sábado (28) na comunidade nossa Senhora de Nazaré.

A festa foi realizada no barracão da comunidade e foi organizada em uma parceria entre a Coordenação de Escola e da Comunidade e com a animação do “Som do Betão” sob o comando do Dj Roberto “BETÃO” com muito forró fazendo o público dançar a valer. Um dos destaques da festa foi às apresentações, com a marca típica das festividades juninas da vicinal 16 e do GRUPO JUNOSAN, resgatando a alegria da quadrilha e do casamento do matuto, o que nos remeteu há vários anos anteriores, quando esta era a atração mais esperada pelo público. Os bolos de macaxeira, o vatapá, o churrasco e deram um toque especial na característica junina do evento.

O Grupo Junosan, que apresentou o casamento do matuto, vem de uma luta da organização dos jovens da igreja católica, onde se busca a inserção social e a valorização cultural destes jovens. Desde a sua criação o Grupo Junosan tem sido referência em várias ocasiões e ganhando prestígio dentro e fora do município. Demostrando o compromisso social e dando oportunidades para artista locais, procurando sempre fazer com que a cultura seja preservada na comunidade.
Diante dos esforços da comunidade, que mesmo com as adversidades do tempo chuvoso não desistiu da festa e provaram mais uma vez que a tradição aliada à força de vontade e à dedicação de todo a comunidade, é preciso que esta seja reconhecida e parabenizada principalmente pelo resgate ao casamento do Matuto que há tempos não era encenado.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário