Brasil Novo Notícias: Banco da Amazônia de Placas voltou a funcionar parcialmente desde o dia 25 de Julho de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Banco da Amazônia de Placas voltou a funcionar parcialmente desde o dia 25 de Julho de 2014


Nesta quinta feira dia 24 de Julho de 2014, estive no Posto Avançado do Banco da Amazônia de Placas e entrevistei o Gerente do Banco Sr. Lopes, que estava trabalhando na Agencia juntamente com alguns funcionários. Mesmo em seu horário de expediente ele me atendeu com muita atenção e forneceu as informações solicitadas.
Gilberto Leite: Qual o valor levado pelos assaltantes?
Lopes: R$ 617.000 (seiscentos e dezessete mil reais).
Gilberto Leite: Qual a principal consequência desse assalto para o banco?

Lopes: Ficam sequelas na agencia, como destruição do patrimônio, paralisação das atividades por um período longo o que gera prejuízos financeiros a agencia que mesmo funcionando é deficitária. Mas, o mais grave prejuízo é o psicológico, pois isso deixa os funcionários abalados, e até com sequelas após sofrer o assalto, pois a metodologia dos assaltantes é sempre a mesma, e é muito forte a pressão sobre os clientes e funcionário que estão na agencia durante o assalto.
Gilberto Leite: Qual a principal consequência desse assalto para o Município?
Lopes: São muitas consequências, mas a principal delas é social, pois Funcionários Públicos, aposentados, pensionistas, funcionários das empresas locais sacam seu salários na agencia e consomem no comercio local, como este mês tiveram que receber em outros municípios, ja deixaram parte desses valores lá também, prejudicando o comercio local, sem contar que muitos ainda não receberam seus salários, pois não puderam se deslocar para outras localidades. Isso gera consequências desastrosas para o comercio local, que diminuem a arrecadação e se apertam para cumprir seus compromissos.
Gilberto Leite: Qual a previsão de retorno dos serviços do Banco em Placas?
Lopes: Vai demorar ainda uns trinta dias para se restabelecer todos os serviços, mas a partir desta sexta-feira dia 25 de Julho de 2014, alguns serviços do auto atendimento já estarão disponíveis, pois após efetuar uma parceria com a MAC, empresa que que está trabalhando na pavimentação da Rodovia transamazônica que forneceu funcionários para substituir os vidros quebrados por compensados de madeira, portando, os clientes já poderão utilizar os caixas eletrônicos para tirar saldos, extratos, fazer pagamentos, transferências e depósitos em dinheiro. No momento os terminais ainda não estarão disponíveis para saques, mas em breve este serviço também será estabelecido.
Gilberto Leite: Você acha que este assalto poderia ter sido evitado?
Lopes: Sim, com certeza.
Gilberto Leite: Como o assalto poderia ter sido evitado?
Lopes: Dias de pagamentos são dias críticos dentro do Banco, pois o mesmo fica lotado de pessoas, o que favorece a ação dos Bandidos. Sem contar que o efetivo da policia militar local é muito pequeno, pois o município tem somente 8 (oito) Policiais militares para atender a uma população de 24.000 (vinte e quatro mil) habitantes, destes policiais quatro ficam de plantão e quatro de folga, isso é um prato cheio para os bandidos. O efetivo deste município era pra ser de pelo menos 150 policiais militares para atender a vinte e quatro mil habitantes. Mas já que isso não é possível, nos dias de pagamentos o efetivo da policia militar deveria ser reforçado para evitar esse tipo de assaltos.
Portanto fica o comunicado a população Placaense, a partir de amanhã, dia 25 de julho de 2014 já voltarão a funcionar alguns serviços do Banco da Amazônia em Placas, através dos terminais de auto atendimento, tais como; Consulta de Saldos, extratos, depósitos e transferências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário