Brasil Novo Notícias: Programa “PDRS do Xingu quer Ouvir Você” visita municípios da Região do Xingu

terça-feira, 15 de julho de 2014

Programa “PDRS do Xingu quer Ouvir Você” visita municípios da Região do Xingu


O Comitê Gestor do PDRS do Xingu, juntamente com a gestora PM21, deu seqüência ao Programa “PDRS do Xingu quer Ouvir Você” que visa interagir com a população dos municípios abrangentes do PDRS do Xingu, estudando suas sugestões sobre as ações estruturantes para os municípios.

Os primeiros municípios ouvidos pela equipe foram os de Gurupá, Senador José Porfírio e Porto de Moz, durante os três dias de visita a população teve a oportunidade de apresentar as principais demandas que serão priorizadas a partir das diretrizes expostas no Plano Estratégico, que no final do Programa será elaborado para cada município.

Em Gurupá o local escolhido para a reunião foi a Câmara Municipal, em Porto de Moz aconteceu no Espaço Porto Viver e no município de Senador José Porfírio foi realizado no Auditório da Prefeitura. Dividido em dois grupos, o Comitê Gestor e a equipe da PM21 segue as visitas aos municípios de Placas (14/7), Pacajá (14/7), Uruará (15/7), Anapu(15/7), Medicilândia (16/7), Vitória do Xingu (16/7), Brasil Novo (17/7) e Altamira (18/7).

Metodologia – O Programa “PDRS do Xingu quer Ouvir Você” consiste numa apresentação geral sobre o que é o PDRS do Xingu, além de possibilitar interagir com a população desses municípios. Nessas visitas, após ouvir as sugestões de todos, cada pessoa receberá uma cédula de votação para votar nas ações estruturantes, de forma prioritária, construindo um processo participativo que desenvolva Projetos Estruturantes para o Território do Xingu. No final, todas as sugestões serão colhidas e sistematizadas para que depois seja construído um Plano Estratégico para cada município.

PDRS Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário