Brasil Novo Notícias: SUCESSO DE PÚBLICO DURANTE O FESTIVAL DE QUADRILHAS 2014 EM BRASIL NOVO

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SUCESSO DE PÚBLICO DURANTE O FESTIVAL DE QUADRILHAS 2014 EM BRASIL NOVO

Alessandro Novaes - SECULT e Expedito Cândido
com o casal destaque do festival Anilson Mardegan e
Rosiane Acácio (no centro)
O Governo Compromisso Com o Povo realizou no sábado (12) o festival de quadrilhas 2014 em Brasil Novo o evento festivo aconteceu na Praça Municipal Geraldo Barbosa e contou com a presença dos grupos Flor do Cupuaçu, Coco-velho, Os Esquisitos da Vicinal 16, Lua de Cristal da Vicinal 10 e a participação especial do Grupo Folclórico “Onça Pintada” do município de Placas.

Grupo Folclórico de Placas ONÇA PINTADA 
Um dos destaques do evento foi a participação do Grupo Folclórico Onça Pintada, que veio do Município de Placas para participar do evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Para o Coordenador de Esportes, Sr. Expedito Cândido, o evento é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos grupos em suas comunidades, dando o verdadeiro valor a cada um. “Nos sentimos gratificados e realizados em realizarmos mais um festival como esse e de poder trazer para a nossa festa as famílias que juntas fizeram uma festa muito bonita onde o objetivo foi alcançado”- disse o Coordenador de Esportes, Sr. Expedito Cândido.


Anilson Mardegan e Sergão
componente da Quadrilha
Os Esquisitos
O grupo “Os Esquisitos”, da vicinal 16, trouxe para a quadra junina a alegria quadrilhas com o tradicional Caminho da Roça acompanhada de muita irreverência e humor de seus dançantes – “Pra nós, esse momento é como se estivéssemos resgatando nossa cultura, muitos de nós fomos fundadores de um grupo de jovens que deu origem a esse grupo de quadrilha e participar de um evento como já é uma vitória” – Sérgio, componente do grupo vencedor.

O Professor  se Atila Gama apresentando com seu grupo
levando uma mensagem contra a homofobia 
O Professor Atila Gama, trouxe para a quadra, além da dança, a luta contra a homofobia e todo o tipo de preconceito com uma linda apresentação o grupo Lua de Cristal ficou em segundo lugar no Festival – minha galerinha esta muito feliz... apesar da dificuldade, andando em carro sem capota, poeira, chegando atrasado, e dificuldades financeiras do grupo, mais participamos e confio muito nesses jovens e vou apostar neles sempre”. – disse o Professor.

As Quadrilhas Coco-velho, Flor do Cupuaçu e o grupo Folclórico Onça Pintada, de Placas, receberam premiação por participação.

Expedito Cândido puxando a Quadrilha Coco-velho
Alessandro Novaes - SECULT entrega prêmio de Participação à Integrante
do Grupo de Quadrilha Coco-velho
Sandro Santos entrega Troféu pela Participação
do Grupo Folclórico Onça Pintada do Município de Placas-PA
Representante da Quadrilha Flor do Cupuaçu recebe trofeu
de participação do Coo. de Cult. Expedito Cândido
Alessandro Novaes - SECULT participa da mesa de jurados
Grupo de Quadrilha Coco-velho
Grupo Folclórico Onça Pintada
Grupo de Quadrilha Os Esquisitos Vic. 16
Grupo de Quadrilha Lua de Cristal Vic. 10





Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN



Nenhum comentário:

Postar um comentário