Brasil Novo Notícias: Apuração Brasil Novo PA: Apenas 77,29% dos eleitores do Município de Brasil Novo compareceram à urnas no domingo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Apuração Brasil Novo PA: Apenas 77,29% dos eleitores do Município de Brasil Novo compareceram à urnas no domingo

Apenas 77,29% dos eleitores do Município de Brasil Novo compareceram à urnas no domingo (05), que teve uma votação muito dividida para Presidente da República onde a diferença entre Dilma do PT e Aécio do PSDB  foi de apenas 32 votos. Já para Governador do estado Helder Barbalho do PMDB, se dependesse apenas de Brasil Novo, teria vencido no primeiro turno com uma diferença de 2.262 votos para o Segundo Colocado, o Governador e candidato à reeleição, Simão Jatene do PSDB. Em Brasil Novo Helder recebeu 63,03% dos votos contra 36,24% do candidato à reeleição ao Governo do Estado.

Na disputa ao cargo para Deputado Estadual, a candidata Josy Amaral do PSB foi a campeã de votos deixando para trás Ozório Juvenil - PMDB, filho de Domingos Juvenil ex-presidente da ALEPA. Quem também perdeu para Josy Amaral, que levou 1.991 votos, um total de 22,19% dos votos em Brasil Novo, foi o Deputado eleito Eraldo Pimenta do PMDB que é dono do mais importante meio de Comunicação na Cidade e ficou na quarta colocação na intenção de votos. Airton Faleiro do PT, que aparentemente é detentor dos principais cabos eleitorais, ficou na quarta colocação no município se reelegendo deputado Estadual.

Para ver como ficou o quadro de votação dos candidatos em Brasil Novo é só acessas o Link UOL Eleições.

Por; Valdemídio Silva


Fonte: UOL Eleições

Nenhum comentário:

Postar um comentário