Brasil Novo Notícias: Mãe forjou sequestro do filho para dar criança a casal, diz polícia

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mãe forjou sequestro do filho para dar criança a casal, diz polícia

Moradora de Sorocaba negociou doação da criança pela internet. Menino foi encontrado em Bragança Paulista (SP).


Delegados esclareceram caso de bebê supostamente sequestrado em Sorocaba (Foto: Natália de Oliveira/ G1)
Delegados esclareceram caso de bebê supostamente sequestrado
 (Foto: Natália de Oliveira/ G1)
A mãe do menino de um ano e oito meses que estava desaparecido desde quarta-feira (15) e foi encontrado na noite de quinta-feira (16), forjou o sequestro para ter uma história para contar à família. As informações são da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (SP), que esclareceu o caso na manhã desta sexta-feira (17). Segundo a polícia, Keyth Monique Pereira de Souza, de 19 anos, entregou o filho por livre e espontânea vontade a um casal de Bragança Paulista (SP) alegando não ter condições de sustentá-lo.
Na noite de quarta-feira a mulher acionou a polícia para relatar que tinha tido o filho sequestrado por um casal na porta de um supermercado. No boletim de ocorrência registrado naquela noite, a mulher relatou que foi dopada pelo casal e deixada em uma praça no centro da cidade. Em seguida, afirmou, foi estuprada por um homem ao ser confundida com uma prostituta.
Bebê chegou na delegacia na noite de quinta-feira (9) (Foto: Natália de Oliveira/ G1)
Bebê chegou na delegacia na noite 
de quinta-feira(Foto: Natália de Oliveira/ G1)
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Urban filho, a história toda foi inventada. A mãe do bebê encontrou na internet um casal que queria ter um filho e resolveu dar a criança. "A mulher de Bragança Paulista postou na internet o seu desejo de ser mãe e contou sua luta para engravidar ou adotar. A jovem de Sorocava respondeu dizendo que lhe daria o seu filho", explica.
Segundo Urban, a negociação foi toda feita pela internet. No dia da entrega, na quarta-feira, Keyth chegou até a assinar um termo de concordância com firma reconhecida. O bebê foi entregue ao casal com documentos e roupas.
Depois de entregar a criança, no entanto, a mãe se desesperou e resolveu comunicar um falso sequestro da criança para poder justificar para a família o sumiço do filho. A mulher já passou por exame de corpo de delito para confirmar se ela foi ou não estuprada, como disse à polícia.

O caso será acompanhado pela Vara da Infância e Juventude. A guarda da criança também ficará a cargo da Justiça.
De acordo com o delegado Marcelo Carriel, o casal de Bragança Paulista não tem antecedentes criminais e "agiu de boa fé, pela vontade de ter um filho". "A princípio, o casal não vai responder criminalmente, mas se for comprovado o pagamento pelo menino, eles poderão ser indiciados", explica.
O casal de Bragança Paulista foi ouvido durante a madrugada e liberado.
A polícia também vai instaurar um inquérito para apurar se mais alguém da família teve participação na entrega do bebê.
Entenda o caso
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) encontrou na noite desta quinta-feira (16) a criança de um ano e oito meses que supostamente teria sido sequestrada na quarta-feira (15). Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Urban Filho, a criança estava em Bragança Paulista. Ela foi levada para a delegacia da DIG e passa bem. Apesar do pouco tempo, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Famílias e amigos também distribuíram cartazes - aproximadamente 10 mil - pela cidade e região.

Junto com a criança, os policiais levaram até a DIG de Sorocaba um casal que estava com o menino. Segundo a polícia, eles serão ouvidos ainda nesta noite, juntamente com outros parentes do menino.
O delegado não quis passar mais detalhes da investigação. "O direcionamento de hoje é que trabalhamos exclusivamente para recuperar a criança", diz. Urban Filho disse que mais detalhes serão dados nesta sexta-feira (17).
Durante à tarde, a mãe do garoto, de 19 anos, prestou depoimento. O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanha a investigação. Segundo Urban Filho, a criança está sob responsabilidade do órgão. Muitos parentes dos envolvidos foram até a delegacia para acompanhar o caso.
Mobilização
O desaparecimento de um bebê de um ano e oito meses mobilizou a população de Sorocaba nas redes sociais. De acordo com informações da polícia, a criança teria sido sequestrada na noite de quarta-feira, quando estava com a mãe, que seguia a pé até um supermercado localizado no Jardim Sônia Maria.

Segundo o boletim de ocorrência, um casal que estava em um carro, abordou a mulher, ofereceu carona e ela aceitou, já que a mulher se apresentou como amiga da família e também estava indo para o supermercado. Segundo relatos da mãe à polícia, ela teria sido ameaçada pelo homem e obrigada a tomar uma bebida que a deixou dopada. Em seguida, foi abandonada em outro bairro da cidade, sem a criança e a bolsa.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher afirmou ainda que, após ser abandonada, ainda estava desorientada, quando foi abordada por outro motorista, colocada à força no carro e levada para um motel, onde teria sido estuprada.
O motorista deixou a vendedora perto de um hospital particular da cidade, onde ela foi medicada. Ela também teria passado por exame de corpo de delito no hospital para comprovar o abuso sexual, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Os funcionários do hospital que acionaram a polícia. Após atendimento à mulher, policiais registraram boletim de ocorrência como sequestro e cárcere, estupro e roubo.
Por: Natália de Oliveira Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário