Brasil Novo Notícias: Polícia Civil recupera diversos veículos roubados na região de Rurópolis

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Polícia Civil recupera diversos veículos roubados na região de Rurópolis

Caminhonete roubada em Abel Figueiredo passa por perícia
A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste paraense, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, coordenou diversas operações policiais, na região, para combate à circulação de veículos roubados e adulterados. Nos meses de setembro e outubro deste ano, apreensões foram realizadas e as pessoas flagradas com os carros e motos apreendidos foram presas e responsabilizadas criminalmente. No último dia 25, uma equipe de peritos criminais, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Itaituba, sob comando do perito Adson Sousa, fez perícias nos veículos na Delegacia de Rurópolis. "Os veículos apreendidos resultaram de operações policiais em conjunto com órgãos fiscalizadores e da área de Segurança Pública de repressão à criminalidade na região", detalha.

Trabalho pericial
Ainda, conforme o delegado, foi encaminhada solicitação de perícia à diretora Angela Olazar Régis, do CPC de Itaituba, para proceder à perícia. Dentre os carros está uma caminhonete de placa NHR 5281, de São Luis (MA), apreendida por policiais rodoviários federais, no último fim de semana, em Rurópolis. O veículo foi roubado em Abel Figueiredo, no Pará. Os peritos periciaram ainda uma quantidade de maconha apresentada por policiais militares de Rurópolis. Um outro veículo, apreendido no último dia 24, por policiais militares, na zona rural de Rurópolis, com Rogério Brito da Silva, autônomo, foi furtado da cidade de Macapá (AP). O delegado Ariosnaldo Vital Filho explica que, para liberar os veículos, é preciso fazer análise de chassi, motor, características gerais e fazer consultas nos sistemas integrados de informações policiais, para comprovar a origem e o proprietário do veículo.

ELEIÇÕES A Polícia Civil de Rurópolis manteve plantão policial na Delegacia do município durante o segundo turno das eleições do último domingo, 26. Sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Filho, os policiais civis permaneceram na unidade policial para atender ocorrências referentes às infrações previstas na lei eleitoral e intensificar operações preventivas nas ruas, avenidas e rodovias para coibir "boca-de-urna", compra de votos e transporte ilegal de eleitores. Também se reprimiu o consumo e venda de bebidas alcóolicas para garantir o cumprimento da lei seca. A operações policiais na cidade de Rurópolis, que tiveram a supervisão do superintendente da região do Tapajós, delegado Jardel Guimarães, não registraram ocorrências de crimes graves e prisões.

Por: Walrimar

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário