Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO SEDIA TREINAMENTO PARA JURISDICIONADOS PELOS TCM E TCE

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

BRASIL NOVO SEDIA TREINAMENTO PARA JURISDICIONADOS PELOS TCM E TCE

Prefeita Marina Sperotto Recepciona os Representantes do TCM
E TCE em Brasil Novo durante abertura do Treinamento
O Município de Brasil Novo Sediou entre os dias 06 e 08 de Novembro, um treinamento para jurisdicionados. O evento que foi realizado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Brasil Novo. Um dos objetivos do treinamento era a formação dos Leiloeiros que atuam nos pregões dos municípios. Participaram da formação os servidores dos setores de Contabilidade, licitação, Pregão, Tesouraria e Controladorias dos Municípios de Brasil Novo, Itaituba e Pacajá.

Servidores dos Municípios de Brasil Novo, Pacajá
e Itaituba participaram do Treinamento
A principal finalidade do curso era orientar e assistir técnicos e gestores municipais para a correta aplicação dos recursos públicos em cumprimento ao que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Para a maioria dos participantes, o curso atingiu seu objetivo e, com certeza, iniciativas como essas são importantes para auxiliar cada vez mais os administradores. Os treinamentos oferecidos pelo Tribunal de Contas, que tratou de assuntos como: Cadastramento de Usuário, Recadastramento Obrigatório, responsabilidade do usuário externo, Operação do Mural de Licitações e Contratos, entre outros assuntos, são de grande importância, uma vez que visam à capacitação dos servidores públicos, proporcionando serviços de melhor qualidade para a população.

A Prefeita Municipal, Marina Ramos Sperotto, ressaltou a importância dos treinamentos do Tribunal de Contas e disse que este evento, atende casualmente, às reivindicações da sua administração que é exatamente a qualificação de seus servidores. - "A nossa expectativa enquanto Poder Executivo deste município é que estas atividades conjuntas do TCM E TCE venham, de fato, contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços prestados por nossos servidores municipais à nossa população. A qualificação de nossos servidores tem sido uma reivindicação do nosso Governo e que isso se reflita nos demais municípios que participaram do treinamento". Comentou Marina Sperotto. 

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Promoção Social e Educação Também participaram do Evento como convidado.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário