Brasil Novo Notícias: Candidatas ao título de Miss Agrifal representam a beleza amazônica

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Candidatas ao título de Miss Agrifal representam a beleza amazônica

A candidata da região de Altamira é Raismem Galvão,
18 anos, nascida e moradora de Brasil Novo,
na região da Transamazônica
Filhas e netas de agricultores e as próprias agricultoras de todas as partes do Pará disputarão o Miss Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) 2014, dentro da programação cultural do evento, que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) promove de 27 a 30 deste mês, em Santarém, no oeste paraense. O tema do desfile deste ano é Beleza Amazônica.
A candidata da região de Altamira é Raismem Galvão, 18 anos, nascida e moradora de Brasil Novo, na Transamazônica. Os pais, Alceir e Claudinéia Galvão, pecuaristas vindos do Espírito Santo, são atendidos pela Emater há cerca de dez anos. O rebanho do casal, voltado para corte e produção de queijo coalho, é de 70 cabeças, criadas em uma área de 100 hectares no Travessão 75, já no limite com o município vizinho, Medicilândia.
Eleita Miss Brasil Novo em 2011, Raismem é estudante e pretende iniciar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo em 2015. Tem como hobby andar de cavalo. Para ela, participar da Agrifal é “divulgar as tradições da nossa terra e mostrar a diversidade da mulher rural do Pará”.
“A Raismem irá desfilar a cultura do cacau, fundamental para a agricultura familiar e a história socioeconômica da Transamazônica, e também os imigrantes do sul e sudeste, que muito contribuíram para a colonização da região”, explica o supervisor regional da Emater em Altamira, Almir Segundo.
O Miss Agrifal se baseará em critérios como estética, simpatia, fantasia, enredo e coreografia. A banca avaliadora será composta de convidados da Emater: especialistas na área de concursos de beleza e representantes de instituições parceiras. A premiação contemplará os três primeiros lugares, com notebook a smartphone. A primeira Miss Agrifal, de 2012, foi Samara Carvalho, da região do Marajó. A atual, de 2013, que vai passar a faixa para a vencedora de 2014, é Patrícia Silva, da região do Tapajós.
Aline Miranda
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Par

Nenhum comentário:

Postar um comentário